Pesquisa personalizada

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Inusitadas
Doença raríssima impede que jovem tome banho


















Reprodução do site do jornal britânico Daily Mail

Ashleigh Morris, uma australiana de 19 anos, não pode usufruir de hábitos comuns à jovens da sua idade. Ela não pode ter contato corporal com água. Morris sofre de um doença de pele raríssima, chamada "Urticária Aquagênica", que é um processo de alergia extrema à água.

Segundo reportagem do FOXNews, há 5 anos, Morris vem sendo obrigada a mudar seus hábitos higiênicos, pois chegar perto da água - para ela - faz com que sinta fortes dores. Quando Ashleigh se molha, seu corpo explode em feridas e caroços, que levam cerca de duas horas para aliviar.

Os médicos acreditam que ela desenvolveu a doença após uma forte dosagem de penicilina, que alterou o seu teor histamínico.

Como não há cura ou tratamento, Ashleigh preferiu parar de fazer esportes e tudo o que a faz suar.

Veja mais notícias e fotos no Buteco da Net.

Leia mais sobre: doenças, pele


Jovem de 19 anos não pode tomar banho

Ashleigh Morris, uma australiana de 19 anos, não pode usufruir de hábitos comuns à jovens da sua idade. Ela não pode ter contato corporal com água. Morris sofre de um doença de pele raríssima, chamada Urticária Aquagênica, que é um processo de alergia extrema à água.

Segundo reportagem do
FOXNews, há 5 anos, Morris vem sendo obrigada a mudar seus hábitos higiênicos, pois chegar perto da água - para ela - faz com que sinta fortes dores. Quando Ashleigh se molha, seu corpo explode em feridas e caroços, que levam cerca de duas horas para aliviar.

Apenas um pequeno número de casos estão documentados em todo o mundo. Os médicos acreditam que ela desenvolveu a doença após uma forte dosagem de penicilina, que alterou o seu teor histamínico.

Para manter-se limpa, Morris disse não pode tomar banhos que levem mais de um minuto - e, muitas vezes, a experiência é tão doloroso, que a faz gritar.

"Embora a aparência das erupções não seja nada agradável, e muitas vezes parecer que estou doente, a dor é muito pior do que parece", disse ela.

Como não há cura ou tratamento, Ashleigh preferiu parar de fazer esportes e tudo o que a faz suar.


0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP