Pesquisa personalizada

quinta-feira, 9 de julho de 2009

PODEM MATAR E CULPAR PT

Petista diz que Jaylles tem ligações com gente perigosa


As “graves denúncias” contra a Emgerpi se mostraram, como esperado, nada mais do que uma tentativa de atingir o governo e o Partido dos Trabalhadores, com foco nas eleições do próximo ano. Essa é a conclusão do deputado João de Deus (PT) depois do depoimento na manhã de ontem (8) da presidente do órgão, Lucile Moura, na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa. “O Sr. Jaylles foi ingênuo e induzido a fazer as acusações”, disse.

“Ele foi enviado para a Alepi orientado aprocurar os deputados de oposição. Estes, na ânsia de querer atacar o governo de qualquer forma se apegaram às denúncias e tentaram bombardear. Acontece que governo é tido com sério e com aprovação popular elevadíssima no quesito honestidade. Isso incomoda a oposição e eles se apegaram aos documentos apresentados como um ponto chave para tentar derrubar o governo. Quebraram a cara. O rapaz fica numa situação difícil e terá que responder a tudo na Justiça”, declarou.

João de Deus disse ainda que ficou clara a ligação de Jaylles Fenelon com o ex-prefeito de Esperantina, Felipe Santolia (DEM). Para o líder do PT na Alepi a segurança de vida do ex-servidor da Emgerpi é necessária. Outro ponto destacado é quanto “às contradições e mentiras” apresentadas na Comissão de Constituição e Justiça na última terça-feira (7).

“Ele mentiu ao dizer que os pais pagavam sua assessoria jurídica, mas depois os deputados de oposição disseram que na verdade eles estavam bancando. Precisava ter mentido? Claro que não. Sinceramente não vejo problemas em ter falado a verdade. Agora, ele tem relações com pessoas altamente perigosas que chegaram a se crucificar para tentar comover a população de Esperantina. Se chegaram a esse ponto, acredito que podem atentar contra a vida desse rapaz para tentar incriminar o governo do Estado”.

Sobre o depoimento de Lucile Moura, o parlamentar disse que ela usou imagens do circuito interno da Emgerpi para comprovar que Jaylles Fenelon não sofreu intimidação. João de Deus citou ainda a Brigada da Dengue em Esperantina, onde o denunciante afirmou que pessoas do PT teriam sido beneficiadas com dinheiro direto em suas contas. Para ele, as respostas foram convincentes e desmontaram a acusação.

“Ele citou uma pessoa ligada ao PT de Esperantina, indicada pelo Chico Antônio quando exercia função no Karnak, mas não citou a outra pessoa que foi indicada pelo deputado Themístocles, numa clara tentativa de focar apenas no Partido dos Trabalhadores. O governo sai fortalecido, principalmente a Lucile porque deu oportunidade dela mostrar todo o seu trabalho. Eu não sabia a dimensão do que ela faz, aos finais de semana, muitas vezes sem dormir e com sua equipe trabalhando em todo o Estado”, concluiu.

Link!

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP