Pesquisa personalizada

sábado, 17 de setembro de 2011

Ford Fiesta ganha versão esportiva de 180 cv

Ainda conceito, modelo poderá ganhar as ruas em breve. Versão 1,6L chega ao Brasil no final do mês

  • Texto: Rodrigo Ribeiro

  • Fotos: Divulgação
(14-09-11) - Você gosta do Ford Fiesta? Se a resposta é sim, o WebMotors tem duas boas notícias para você. A primeira vem direto do Salão de Frankfurt, com o conceito ST. Baseado na última geração do hatch, a versão esportiva (flagrada pela agência Automedia) procura apimentar a festa com um motor 1,6L turbo de 180 cv. Somado a um câmbio manual de seis marchas, o compacto pode acelerar de 0 a 100 km/h em menos de sete segundos, com velocidade máxima na casa dos 220 km/h.

E não deixe que o prefixo “conceito” arrefeça sua animação. Apesar de não falar em produção definitiva, a Ford usará o Salão de Frankfurt como um termômetro: se a reação do carro for positiva, ele começa a ser fabricado desde já. Até porquê, de conceito, o Fiesta ST tem só o nome. E se depender da receptividade dos europeus perante os hatches esportivos, o modelo deve chegar às concessionárias em alguns meses.

E a gente?
Como infelizmente estamos acostumados, não há previsão do ST chegar ao Brasil – pelo menos, não por vias oficiais. Mas há outras versões do novo Fiesta, e uma delas chega aos concessionários da marca no final deste mês. Com o mesmo visual do New Fiesta Sedan, o hatch será oferecido apenas na versão SE, equipada com motor 1,6L 16V de até 115 cv e câmbio manual de seis marchas. Não há informações sobre preços, mas espere algo em torno de R$ 48 mil.


Gosta de hatches compactos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para este segmento:

Volkswagen Gol

Chevrolet Corsa

Fiat Uno

Ford Fiesta

Volkswagen Fox

Chevrolet Celta

Fiat Palio

Ford Ka

Imagem 1 de 8

Imagem 2 de 8

Imagem 3 de 8

Imagem 4 de 8

Imagem 5 de 8

Imagem 6 de 8

Imagem 7 de 8

Imagem 8 de 8



0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP