Documentos revelam motivos que levaram Fernanda Lages à obra do TRT
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
CASO FERNANDA LAGES: Presença de Cabelouro na Cico mostra que polícia suspeita de Jivago Castro
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
O ex-deputado pelo PMDB José Ribamar Pereira, o Cabelouro, que também foi prefeito de Barras, a terra de Fernanda Lages Veras, deixou às 17h20min de hoje as dependências da Comissão Investigadora do Crime Organizado afirmando que aconselhou sua sobrinha Pauliane a ter cuidado quando fosse prestar depoimento e não que escondesse alguma coisa. Ele também admitiu ter contribuido para a amiga íntima de Fernanda deixar Teresina e ir para Fortaleza mas para a casa de um irmão seu. "Ela foi inclusive fazer compras para a minha irmã, que é comerciante".
A presença de Cabelouro perante o delegado Paulo Nogueira indica que a polícia está investigando mesmo o engenheiro Jivago Castro.

Cabelouro
O ex-deputado disse ter comprado as passagens da sobrinha para Fortaleza não para evitar que ela prestasse depoimento mas porque ela se encontrava muito nervosa. Cabelouro negou ter sido procurado por qualquer pessoa da família do engenheiro Jivago Castro para interferir nas declarações de sua sobrinha. O ex-deputado explicou que a passagem para Fortaleza custa apenas 160 reais e pagou de três vezes.
Indícios
A presença de Cabelouro na Cico para esclarecer denúncia de que ele trabalhara para mudar o teor do depoimento da Sobrinha, foi entendida como uma decisão da Polícia de investigar o engenheiro Jivago Castro, proprietário da Vanguarda Engenharia, a construtora responsável pelas obras de fundação do Tribunal Regional do Trabalho, que fica vizinha ao prédio em acabamento do Ministério Público Federal.
Imagem: Reprodução

Jivago Castro
Pauliane Pereira, a sobrinha de Cabelouro e amiga íntima de Fernanda, disse aos promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha ter reconhecido o engenheiro Jivago Castro, em fotografia publicada em jornal de Teresina, como o homem que tinha apanhado a amiga num carro comprido e escuro no mês de julho deste ano.
Pauliane contou aos promotores que no mês de julho um rapaz foi apanhar Fernanda ao volante desse automóvel e a amiga fez questão que ela descesse do apartamento para conhecer "meu paquera". Já tinha anoitecido. A garota cumprimentou o homem que estava no carro e Fernanda saiu com ele.

Promotores de Justiça do Ministério Público Ubiracy Rocha e Eliardo Cabral.
Pauliane e seu irmão Raniel Pereira são sobrinhos de Cabelouro e moravam com Fernanda num pequeno condomínio da rua professor Pires Gayoso, no bairro São João, logo depois da churrascaria Residência. Quando Fernanda foi morar com eles, deixando a casa da tia, logo se tornou amiga de Pauliane, até porque as duas tinham uma diferença de idade de apenas dois anos. Fernanda, 19 e Pauliane, 17. As duas se tornaram confidentes e a estudante de direito revelava para a amiga os nomes de todos os seus "paqueras".
Certo dia disse a Pauliane que "estou podendo, pois estou com um paquerinha engenheiro". Na metade do mês de julho, segundo Pauliane contou para amigas e para o promotor Eliardo Cabral, um rapaz foi apanhar Fernanda no inicio da noite. A bela confidente de Pauliane pediu que ela descesse para conhecê-lo. A garota não queria mas Fernanda insistiu.

Fernanda Lages Veras
Fernanda apresentou a amiga ao "paquera".
Depois da morte de Fernanda e após uma entrevista do engenheiro Jivago Castro ao repórter Elivaldo Barbosa, da TV Cidade Verde, e de ver uma fotografia publicada em jornal de Teresina, Pauliane espantou-se e gritou para sua mãe, que estava no ambiente: "mamãe ...é ele".
Os promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha souberam do acontecido e pediram para ouvir Pauliane, que foi acompanhada da mãe à sede da Cico. Lá contou a história e revelou ter sido procurada pelo tio José Ribamar Pereira, que a recomendara cuidado com o que ia dizer.
O promotor Eliardo Cabral, um dia depois desse depoimento de Pauliane, disse a este repórter ter tomado conhecimento de que o ex-deputado estava tentando convencer a sobrinha a fazer uma viagem a Fortaleza. Eliardo também me disse que durante o depoimento da amiga íntima de Fernanda, ela recebeu, pelo celular, uma ligação do tio mas deu uma desculpa.
Segundo ainda revelação do promotor a este repórter naquela ocasião, para chegar a Teresina e prestar declarações perante os promotores, Pauliane teve que fazer uma verdadeira operação para não ser interceptada
Keywords: cabelouro, eliardo cabral, fernanda lages, ubiraci rocha, jivago castro, engenheiro jivago
Read more...EXCLUSIVO. Fernanda Lages. Interpol acionada para achar filho de ‘figurão’
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
O Ministério Público deverá acionar a Interpol para tomar o depoimento do rapaz. Quer saber a causa dele ter abandonado tudo em Teresina e seguiu para fixar moradia no exterior. Querem saber onde ele estava na noite do crime e se tinha algum interesse no assassinato da estudante de Direito.
A prisão do vigia Domingos e localização do filho do ‘figurão’ fazem parte da linha de investigação paralela deflagrada pelos promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha. Mas a prisão do vigia foi pedida pelo delegado Paulo Nogueira.
O jornalismo investigativo do dmvpi2.blogspot.com ajuda os promotores de Justiça no caso e não revela o nome do filho do ‘figurão’ porque as investigações do caso ainda não foram concluídas.
CLIQUE E LEIA: ai5 bota repórteres investigativos pra ajudarem promotores no Caso Fernanda
CLIQUE E LEIA: Juiz manda prender o vigia da obra no Caso Fernanda
Read more...sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Com ou sem Polícia, MP vai pedir a prisão de ‘figurões’ no Caso Fernanda Lages
ERIC COSTA
O promotor garantiu que já tem todos os dados do crime, como motivação, autoria, precisão como ocorreu. Ele usará esses elementos para, independente do inquérito da Polícia Civil, denunciar e pedir a prisão dos envolvidos.
“Nós [Eliardo Cabral e Ubiracy Rocha] somos promotores independentes da Polícia Civil. Temos todos os dados, motivação e autoria. Um promotor pode oferecer a denúncia sem precisar de inquérito”, explicou.
Sobre a manifestação de apoio ao delegado Paulo Nogueira, realizada nesta sexta-feira (07) na porta da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico), ele diz que “não responderá aos destemperos do delegado”.
Por fim, o promotor de justiça avisou que muita coisa vai acontecer em breve. “Quero deixar bem claro que os bacanas envolvidos no crime se acham acima de tudo e de todos, mas mostraremos que não é bem assim como eles estão pensando”, finalizou.
sábado, 17 de setembro de 2011
Ford Fiesta ganha versão esportiva de 180 cv
Ainda conceito, modelo poderá ganhar as ruas em breve. Versão 1,6L chega ao Brasil no final do mês
- Texto: Rodrigo Ribeiro
- Fotos: Divulgação

E não deixe que o prefixo “conceito” arrefeça sua animação. Apesar de não falar em produção definitiva, a Ford usará o Salão de Frankfurt como um termômetro: se a reação do carro for positiva, ele começa a ser fabricado desde já. Até porquê, de conceito, o Fiesta ST tem só o nome. E se depender da receptividade dos europeus perante os hatches esportivos, o modelo deve chegar às concessionárias em alguns meses.
E a gente?
Como infelizmente estamos acostumados, não há previsão do ST chegar ao Brasil – pelo menos, não por vias oficiais. Mas há outras versões do novo Fiesta, e uma delas chega aos concessionários da marca no final deste mês. Com o mesmo visual do New Fiesta Sedan, o hatch será oferecido apenas na versão SE, equipada com motor 1,6L 16V de até 115 cv e câmbio manual de seis marchas. Não há informações sobre preços, mas espere algo em torno de R$ 48 mil.
Gosta de hatches compactos?
Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para este segmento:
Volkswagen Gol
Chevrolet Corsa
Fiat Uno
Ford Fiesta
Volkswagen Fox
Chevrolet Celta
Fiat Palio
Ford Ka








segunda-feira, 27 de junho de 2011
Ela prossegue: “Sem drama mesmo, sabe?”.
Sim, sei, conta outra para ver se acredito.
“Nunca achei que fosse possível terminar de uma forma tão tranqüila e sem mágoas”, continua W. sem parar de falar, compulsiva, com sua narrativa sob suspeita.
Ah, conta outra, amiga, desconfio no meu inoxidável silêncio de ouvidor-geral dos corações aflitos.
A mulher com W maiúsculo, como naquela canção do Mundo Livre S/A, narra ainda: “Acabar assim é ótimo, agora temos toda a tranqüilidade para cuidar das coisas práticas sem aquela loucura no juízo”.
Na minha silenciosa caixola de confidente, agora toca baixinho outro refrão: “Que mentira, que lorota boa”. Essa é do Luiz Gonzaga, um clássico – não sei pensar sem fundo musical, mania antiga, caro(a) leitor(a).
Ela fala mais que o homem da cobra, um Pentecostes de conversa, sempre com a mesma tese: acabamos numa boa, numa “nice”. Conta outra, minha querida, pensa que eu nasci ontem e de sete meses?
Ah, toda vida que alguém me conta que pingou o ponto final em um relacionamento sem as dores de sempre, ligo o botão de todas as dúvidas e suspeitas.
O amor, se é amor, não se acaba de forma civilizada.
Nem no Crato, Brumadinho, Mimoso ou Estocolmo, na Suécia.
Se ama de verdade, nem o mais frio dos esquimós consegue escrever o “the end” com o dedinho no gelo sem uma quebradeira monstruosa.
Fim de amor sem baixarias é o atestado, com reconhecimento de firma e carimbo do cartório, de que o amor ali não mais estava.
O mais frio, o mais cool dos ingleses estrebucha e fura o disco dos Smiths, I Am Human, sim, demasiadamente humano esse barraco sem fim. O mais relaxado dos latinos se acaba no bolero de Bienvenido Granda, com suas angústias e perfumes de gardênias. O mais zen dos brasileiros acaba com os mananciais da água que passarinho não bebe. E tome Roberto, Waldick ou Chico Buarque, no caso dos mais finos.
O que não pode é sair por ai assobiando, camisa aberta, relax, chutando as tampinhas da indiferença para dentro dos bueiros das calçadas e do tempo.
O fim do amor exige uma viuvez, um luto, não pode simplesmente pular o muro do reino da Carençolândia para exilar-se, com mala e cuia, com a primeira costela ou com o primeiro traste que aparece pela frente.
Acabar numa boa é como nada tivesse havido. Conta outra que só acredito no amor dos corações em permanente barraco.
& MODINHAS DE FÊMEA
Elas se embelezaram e se enfeitaram para esperar seus maridos! Que coisa linda. Mirem-se no exemplo das mulheres dos mineiros chilenos. Sim, também rolou aquele caso da amante que esperava um deles na beira do poço profundo.
Acontece. A legítima esposa soube da pulada de cerca e resistiu a fazer as honras na saída do seu homem do buraco. Em um período de 69 dias acontece de tudo. Viver, muitas vezes, é ficar preso dentro de uma mina do destino.
Link: http://tinyurl.com/246mayc
Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...
Daniel Martins's MySpace Blog
O Jornalismo em primeira mão!
- Com ou sem Polícia, MP vai pedir a prisão de ‘figurões’ no Caso Fernanda Lages - 10/7/2011 - dmvpi2
- Você Não Sabe o Que É Amor - 4/4/2010 - dmvpi2
- - 3/1/2017 - dmvpi2
- PL 3722/12 - 3/1/2017 - dmvpi2
- - 3/30/2010 - dmvpi2