Pesquisa personalizada

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Coisas que eu odeio no Orkut

11, Fevereiro 2008

Todo mundo quer fuçar, mas ninguém quer mostrar - Você não quer pessoas estranhas vendo suas fotos? Então não as publique em um site, oras! Quer trocar mensagens sem ninguém saber? Converse pelo MSN! Quer privacidade? Saia do Orkut!

bloq.jpg

recados1.jpg

E o pessoal que fica procurando códigos na internet para ver fotos bloqueadas? Isso só desperta mais o narcisismo de quem bloqueia as coisas.

Todo mundo acha que é modelo - O camarada fica 2 horas se arrumando e passando perfume para tirar fotos para colocar no Orkut. Ninguém aparece feio ou descabelado.

foto1.jpg
Alguém me explica que raio de sinal é esse?

foto2.jpg
Naomi Campbell que se cuide…

foto3.jpg
Alguém explica pra esse cara como usar o timer da câmera digital?

foto4.jpg
O que é isso meu Deus? Uma chinchila de olho roxo?

foto8.jpg
Vovó piriguete, não aprendeu a usar o timer da câmera também…

foto10.jpg
MS Paint é para amadores, viva o Photoshop!

ceia.jpg
Toda cultura e inteligência de um povo…

foto5.jpg
Sem comentários…

Fakes, spammers e afins - As redes de relacionamentos, principalmente o Orkut, são territórios sem lei. É só criar uma conta e sair espalhando o caos!

fakes.jpg
Claro que eu lembro de você Arthur! Até já decorei o teu email!

foto111.jpg
Nossa Joana, tenho que aprender a teclar com uma mão só!

Tudo vira comunidade - Consegue arrotar mais alto que todo mundo? Tem uma prima muito fofux? Então mostre para o mundo, crie uma comunidade e obrigue todo mundo a participar! E não adianta torcer o nariz, todo mundo tem uma comunidade dessas!

vovo.jpg
Quantos netos hein vovó?

Todo mundo participa de tudo - O princípio de funcionamento das comunidades é a discussão e o diálogo entre os seus membros, mas a grande maioria nem sabe para que serve o fórum que cada comunidade tem e apenas entra em várias para se mostrar por dentro de alguma ideologia.

comu.jpg
É preciso ter curso superior para administrar tantas comunidades…

Todo mundo é amigo de todo mundo - Você está indo para casa e aquela gata senta ao seu lado no ônibus, mas nem olha na sua cara. No dia seguinte, ela te adiciona no orkut, manda mensagens automáticas de bom feriado e feliz aniversário, mas continua fingindo que não te conhece quando encontra com você pessoalmente. Amizade online é o que há! Contato pessoal é para pessoas antigas, quadradas.

amigos.jpg
Nem o meu tio vereador é amigo de tanta gente…

Não basta comunicar, tem que impressionar - Deixar um “oi”? Isso é do tempo em que a televisão era analógica e o Corinthians jogava na 1º Divisão. Depois que o Orkut liberou o uso de HTML nas mensagens, a página de recados se transformou obrigatoriamente em um outdoor!

recadinho.jpg
Assim, nem o Faustão estraga o meu fim de semana!

Todo mundo fala ingrêis - Quando recebi o convite para participar do Orkut há alguns anos, o site só possuía um idioma implementado, o inglês. Anos se passaram e vários idiomas foram adicionados ao serviço, mas mesmo as pessoas que não conheceram o Orkut em inglês, não enviam recados, mas deixam scraps! Não visitam os perfis, mas dão uma olhadinha nos profiles! Você adiciona amigos? Que brega! O negócio é addiction ou add! Globalization my friends!

Pseudo Celebridades - As redes sociais são um trampolim para a glória. Basta fazer ou dizer algo estúpido ou querer muito aparecer e pronto, você já está preparado para ser o próximo candidato ao Big Brother. Alguns se tornam famosos apenas pelo jeito diferente de ser. Aparecer no Jornal Nacional ou ter um blog que publica besteiras conta também. Antes do pessoal conhecer o blog, o meu perfil no Orkut era menos frequentado que baile da 3ª idade depois da missa de domingo. Agora, recebo dezenas de recados e pedidos de adição de amigos todo dia, alguns até pedindo pelo amor de Deus, que povo doido! Por isso uma pessoa famosa de verdade não pode usar um negócio desses, ficaria maluca.

vacilao1.jpg
Ficando famoso ao publicar fotos ousadas no Orkut…

vacilao2.jpg
Ficando super famoso ao pedir desculpas para Polícia no Orkut…

Existem diversas coisas que me chateiam nestas redes de relacionamento, mas esse artigo é apenas uma forma de mostrar minha atual decepção com esse tipo de ferramenta. As redes de relacionamento, principalmente o Orkut, deixaram de prestar serviços saudáveis e úteis e se transformaram em um tipo de status social virtual das pessoas.

Nos tempos atuais, não ter um perfil no Orkut é quase um crime entre os brasileiros e a moçadinha mais jovem cuida mais do perfil virtual do que da própria vida. Vejo exemplos reais disso, onde amigos e parentes passam o dia inquietos se não puderem dar pelo menos uma olhadinha no que está acontecendo em seus Orkuts.

Claro que nem todas as pessoas agem assim e muitas aproveitam o serviço de uma forma inteligente, reencontrando antigos amigos e trocando experiências, mas infelizmente meus amigos, somos a grande minoria neste país do carnaval, futebol, big brother e Orkut.

Uma dica legal de uma rede de relacionamentos inteligente e bem elaborada é o Facebook. Aproveite enquanto o serviço ainda não foi invadido pelos farofeiros de plantão!

Fonte: Blog do Plinio Torres!



0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP