Pesquisa personalizada

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Procurador de Justiça mata delegado da Polícia Civil

Ao ser preso, o procurador Ernandes Pereira, mostrando sinais de desequilíbrio emocional

O delegado da Polícia Civil do Ceará Cid Peixoto do Amaral Júnior, 60, foi assassinado com um tiro de pistola 380 na cabeça no final da tarde de ontem, dentro da residência de número 1.000 da rua Xaréu, no Loteamento da Precabura, no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. O acusado do crime é o procurador aposentado da Justiça do Estado do Amapá Ernandes Lopes Pereira, 59, que acabou preso em flagrante.

Cid Júnior foi morto na presença da esposa e da mãe. Os três haviam sido convidados pelo acusado para conhecer a casa adquirida pelo procurador, que costumava passar férias no Ceará. O juiz da 5ª Vara do Júri, Jucid Peixoto do Amaral, irmão de Cid Júnior, disse que também estaria marcado para morrer, mas escapou por ter recusado o convite do procurador.

Ao ser preso, o procurador Ernandes Pereira, mostrando sinais de desequilíbrio emocional, alegou que a arma havia disparado acidentalmente. Mas, familiares da vítima que presenciaram o crime, discordaram da versão. Cid Júnior estava desarmado e morreu sentado no sofá da área principal da casa. O policial tinha quase 30 anos de profissão e atualmente era delegado titular do 19º Distrito Policial, no Conjunto Esperança.

Vítima e acusado eram amigos de infância, mas há mais de 10 anos não se falavam. Para o juiz Jucid Peixoto do Amaral, a morte do irmão teria sido premeditada. "Duas horas antes do crime, ele (procurador) esteve na minha sala no fórum (Fórum Clóvis Beviláqua) para me convidar a conhecer também a casa que ele havia comprado na Precabura. Recusei o convite por conta do trabalho. Não podia me ausentar", disse Jucid Peixoto do Amaral, chorando a morte do irmão.

Diante da recusa do juiz, o procurador foi pessoalmente à casa da mãe de Jucid apanhá-la para conhecer a residência na Precabura. Dona Júlia Vieira do Amaral, 84, aceitou o convite, mas logo se arrependeu e ligou para os filhos irem buscá-la. Cid Júnior, que estava com a esposa no Fórum, decidiu buscar a mãe e rever o amigo de infância.

Refém
Na casa estavam o procurador Ernandes Pereira, a esposa dele, o delegado Cid Júnior e esposa e dona Júlia, além do caseiro. De repente, se ouviu um estampido. O delegado havia sido morto com um tiro abaixo da orelha esquerda. As esposas e o caseiro assustados correram. Dona Júlia permaneceu como refém e ainda chegou a ter a arma apontada para a cabeça, segundo as testemunhas. A esposa de Cid Júnior conseguiu acionar a Polícia através do telefone de um dos vizinhos.

Alguns minutos depois, a casa foi cercada por policiais civis e militares. Somente uma hora e meia depois de negociações com o procurador foi que a Polícia decidiu invadir a casa e resgatou a refém. Em seguida, o procurador foi preso.

Na saída, quando era conduzido por delegados da Polícia civil, familiares de Cid Júnior tentaram agredir o acusado, que teve de ser colocado em um carro para deixar o local. Por volta das 21h30min de ontem, o delegado da Polícia Civil Andrade Júnior realizou a prisão em flagrante do procurador por homicídio qualificado. Se condenado, o procurador poderá pegar de 12 a 30 anos de prisão.

COMO ACONTECEU

1. Na tarde de ontem, o procurador aposentado Ernandes Lopes Pereira vai à casa de Júlia Vieira do Amaral, mãe do delegado Cid Júnior e do juiz Jucid Peixoto. Ele quer levá-la para conhecer a nova residência, localizada na rua Xaréu, nº 1.000, na Precabura, no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.

2. Dona Júlia sente-se incomodada quando Ernandes começa a beber demais e pede a um dos filhos para buscá-la. No fim da tarde, o delegado Cid Júnior chega com a esposa. O casal conversa com Ernandes e sua esposa até que o procurador se levanta, dá um beijo em Cid Júnior e, em seguida, atira na cabeça de Cid, que cai sentado no sofá.

3. As esposas de Cid e Ernandes saem correndo da casa, mas Júlia fica e acaba virando refém de Ernandes. A Polícia invade a casa e prende Ernandes, que é conduzido para a sede da Superintendência da Polícia Civil para a realização do flagrante.

Fonte: GP1

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP