Pesquisa personalizada

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Acusação de extorsão

VEJA AS IMAGENS DA EXTORSÃO: Robert Rios acionou o Serviço de Inteligência e flagrou tudo
Delegado Wendell Reis foi flagrado

Delegado Wendell Reis recebe o dinheiro

Delegado Wendell Reis contando o dinheiro

Um escândalo dentro da Polícia Civil estoura no início da noite desta quarta-feira, dia 17. Através de uma câmera escondida, o Serviço de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança prendeu o delegado Wendell Reis Costa Araújo e mais dois policiais, lotados no 11º DP, que cobre a região do bairro Piçarreira, zona Leste de Teresina, acusados de extorsão.

A informação foi repassada ao 180graus pelo próprio secretário estadual de Segurança Pública Robert Rios Magalhães (PCdoB). Segundo ele, um homem, identificado como Carlos Augusto, o procurou para denunciar que estava sendo vítima de extorsão por parte do delegado Wendell e alguns de seus policiais. Robert acionou o Serviço de Inteligência e flagrou tudo.

Carlos Augusto disse que Wendell e os policiais Tibúrcio e Rambnho o ameaçaram de prisão e apreenderam seu carro, acusando-o de porte ilegal de arma. Ele disse que os policiais "colocaram" a arma no bagageiro de seu carro, para poder ter um motivo para prendê-lo. Carlos Augusto então disse que não tinha dinheiro, mas que iria atrás se o deixassem solto.

O carro ficou no pátio do 11º DP. Só seria liberado se Carlos Augusto voltasse com o dinheiro. Foi aí que, ao invés de ir atrás do dinheiro, ele foi à procura da Secretaria de Segurança. Robert Rios autorizou e colocou uma mini-câmera, moderna e de altíssima qualidade, escondida na roupa de Carlos Augusto e pediu que este fosse à delegacia com pelo menos R$ 1 mil, para dizer que queria o carro de volta.

"A câmera flagrou tudo. O delegado Wendell pedu o dinheiro e ainda ameaçou, caso o Carlos Augusto o entregasse no caso. Depois que ele (Carlos Augusto) entregou o dinheiro (R$ 1 mi, que foi fotocopiado), uma equipe de policiais prendeu em flagrante o delegado e os dois policiais que são acusados do crime de extorsão", frisou Robert Rios falando ao 180graus.

PRESO NA CICO: JÁ RESPONDE PROCESSO
O delegado Wendell e os dois policiais, Tibúrcio e Rambinho, foram levados para uma das celas da CICO (Comissão de Combate ao Crime Organizado). Para quem não lembra, este mesmo delegado responde à acusação de assassinato. Em setembro de 2003, ele foi acusado de ter atirado e matado o vendedor Ricardo Seabra. Chegou a ser condenado, mas não cumpriu a pena porque seus advogados recorreram.

AGUARDE AINDA HOJE, O VÍDEO DA EXTORSÃO

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP