Pesquisa personalizada

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Babando ovo: notebook com tela transparente

Todo fabricante de hardware ou mesmo os desenvolvedores de sistemas já tentaram bolar algum tipo de truque para dar a impressão de transparência nas telas de computador, mas parece que a Samsung realmente conseguiu realizar a proeza. De uma forma bem discreta por se tratar ainda de um protótipo, a empresa mostrou para alguns poucos influentes na CES2010, um protótipo de uma tela realmente transparente.


A tela de 14 polegadas é feita com a tecnologia AMOLED e deixa passar 40% da luz. Mesmo ligada é translúcida o suficiente para que o usuário possa ver os objetos atrás da tela, tendo o brilho ajustado para não prejudicar a visibilidade do que está atrás do visor.



Imaginem a quantidade de aplicações que este tipo de tecnologia pode proporcionar. Tenho vários sonhos futuristas de vez em quando e em um deles, me veio a imagem de um passeio de carro onde a velocidade, o marcador de combustível e outros dados como as condições da estrada e um GPS interativo que mostra o caminho certo através de setas virtuais no chão são projetados no parabrisas do veículo, como em um simulador de corridas.

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP