Pesquisa personalizada

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Empresário terá sua prisão solicitada pela Polícia Civil do Piauí

Segundo o delegado Marcelino Izaías, vários procedimentos já foram adotados dentro do inquérito.

A Polícia Civil deverá solicitar ainda nesta semana da Justiça a decretação da prisão preventiva de um empresário do ramo de venda de caminhões, proprietário de uma loja localizada na zona Sul de Teresina, cujo nome não foi revelado. Ele é acusado lesar várias pessoas vendendo o mesmo caminhão duas vezes, sendo uma por financiamento próprio e outra através financiamento bancário.

Segundo informações prestadas pelo delegado Marcelino Izaías do Nascimento, presidente do inquérito, as investigações em torno das ações do empresário já vinham sendo realizadas, mas foram intensificadas quando a polícia tomou conhecimento de que o mesmo havia vendido um caminhão para um cidadão residente no interior maranhão e este teria pago no ato do negócio um percentual do valor do carro, sendo que o restante foi dividido em várias prestações que ele pagava em carteira, ou seja no próprio escritório do empresário, conforme combinado, e recebia a nota promissória.

Diante dessa situação, o documento do veículo, ao ser renovado o licenciamento sempre era entregue no endereço do empresário, isto porque a propriedade não foi transferida. Como ele (empresário), tinha em seu poder o documento do caminhão, resolveu financiá-lo em uma instituição financeira em nome de uma outra pessoa e recebeu o valor total.

Passados alguns meses, o cidadão maranhense (primeiro e verdadeiro comprador quitou o débito e passou a exigir a transferência da propriedade do carro para o seu nome, o que o empresário não poderia fazer, uma vez que o mesmo estava financiando em nome de uma outra pessoa e para complicar, as prestações estavam em atraso.

Diante da situação, o maranhense procurou a polícia e um procedimento foi instaurado pelo delegado Marcelino Izaías do Nascimento que não descarta a possibilidade de representar pelo decreto da prisão preventiva do empresário.

Segundo o delegado Marcelino Izaías, vários procedimentos já foram adotados dentro do inquérito policial visando conseguir o maior número de provas possíveis para que possa embasar a representação do decreto de prisão preventiva, pois segundo ele, o empresário cometeu vários crimes ao vender o carro duas vezes, acrescentando que tem conhecimento de que essa prática vem sendo adotadas por outros empresários do ramo e que certamente terão que responder pelos delitos cometidos.


Fonte: http://www.gp1.com.br/noticias/empresario-tera-sua-prisao-solicitada-pela-policia-civil-do-piaui-50354.asp

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP