Pesquisa personalizada

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Shopping em obras
ESPAÇO SAÚDE do shopping pode virar Lojas Americanas
OBRAS NO TERESINA SHOPPING: Para completar, as novas catracas geram congestionamento

Após cerca de um mês em obras, com a construção das novas catracas automáticas de acesso ao estacionamento, o Teresina Shopping pode passar por mais uma série de transformações, ainda maiores em breve.

O Grupo Claudino, que administra o shopping, não se pronuncia, mas como já informou o 180graus, no início de outubro deste ano, o Espaço Saúde, que abriga 43 consultórios de Clínica Médica e 27 de Clínica Odontológica, vai ser fechado para ceder o espaço a uma grande rede de supermercados e lojas do País.

E quem se mostrou interessado naquele espaço foi as Lojas Americanas, que voltou a ter filial no Piauí, localizada na rua Paissandu, em uma mega-área que vai até a rua Senador Teodoro Pacheco, no prédio onde funcionou a Samira, Centro de Teresina.

A especulação sobre a entrada das Lojas Americanas no Teresina Shopping se deve à localização, pois ocuparia a área do Espaço Saúde que atende a elite de Teresina e cujo valor é bem mais caro do que nas tradicionais clínicas no Centro da capital.

Os donos das clínicas que se instalaram no Teresinha Shopping não são proprietários do lugar, apenas locatários. A propriedade é do Teresina Shopping, que já contava com o fato de fechar o Espaço no próprio contrato de locação, colocando a possibilidade de indenização caso a área fosse fechada.

Segundo contou à reportagem do Maior Portal do Piauí um médico que era sócio de uma das clínicas no Espaço Saúde, a menor sala no Espaço Saúde custa hoje R$1.900, contando aluguel e condomínio pagos pelos médicos. A solução supostamente apontada para evitar processos pela perda de clientela seria a construção de um novo Espaço Saúde.

A reportagem do 180graus procurou a gerente das Lojas Americanas no Piauí, mas ela não quis se pronunciar. Em contato com a direção nacional da rede, não foi confirmada a informação, mas as especulações de mercado dão conta de que é cada vez mais perto do negócio de concretizar. As Lojas Americanas já ocuparam espaço no shopping, onde hoje funciona o Bom Preço.

Na verdade, a intenção do Grupo Claudino é fazer o Teresina Shopping cada vez maior, já que há uma 'ameaça' surgindo na capital piauiense. É que, como informou recentemente a imprensa cearense, existe a possibilidade de a rede de Shoppings Iguatemi se instalar em Teresina. Especula-se até que o espaço já foi comprado, e será na região da Ladeira do Uruguai.

NOVAS CATRACAS DO TERESINA SHOPPING
Para completar, as obras realizadas recentemente no Teresina Shopping que vieram afim de agradar e dar uma maior comodidade à clientela não vem agradando a todos. No novo sistema de estacionamento do shopping, com novas máquinas (catracas) automáticas, os carros vêm formando filas de congestionamento para entrar e sair.

É que ao entrar no shopping, o cliente (de carro ou de moto) recebe uma espécie de cartão que será usado na saída. Ao chegar nas portas de saída, que são poucas, ele precisa passar esse cartão na catraca automática para poder abrir a cancela. No entanto, muita gente está tendo dificuldade e termina tornando o trânsito lento dentro do shopping.

"Essa forma (catracas automáticas) é comum em outros estados. Muito bom funcionar aqui no Piauí também. Mas o problema é que nos outros estados colocam não só três ou quatro entradas e saídas, mas sim dez ou até quinze. Se só há dois portões de saída, gera congestionamento. Ainda bem aqui não é pago", reclamou o cliente Raimundo Gomes.

Inicialmente, acreditava-se que o estacionamento poderia ser pago, mas a assessoria de imprensa do Teresina Shopping nega a possibilidade, garantindo que o novo formato de estacionamento não será pago nem agora nem futuramente: "O objetivo da mudança foi apenas o de modernizar e dar mais segurança aos freqüentadores", informou a assessoria ao 180graus. Vale lembrar que, quem perder o cartão do estacionamento pagará o valor de R$ 15 como multa.

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP