Pesquisa personalizada

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Situação não é nada boa

MAIS UMA DERROTA: STJ mantém afastamento de Santolia


PREFEITO DE ESPERANTINA AFASTADO:Justiça indefere liminar protocolada por Felipe Santolia

O radialista Felipe Santolia (DEM) continua afastado do cargo de prefeito de Esperantina, cidade localizada a cerca de 145km de Teresina, mesmo após protocolar com recurso no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

No último dia 7 de novembro, ele havia sido afastado, pela segunda vez, após decisão do presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) desembargador Luiz Gonzaga Brandão, que suspendeu a liminar do juiz Sérgio Luís Fortes, da comarca de Esperantina.

No dia 30 de outubro passado, a Câmara Municipal dos Vereadores decidiu cassar Felipe Santolia acusando-o de crimes administrativos, levantados pelo seu ex-secretário de comunicação Gil Sobreira. Seu vice, Joe Alcântara (PMN) assumiu. Passou cinco dias e no dia 5 de novembro ele reasumiu, até ser afastdo novamente no dia 7.

Através de seus advogados, o radialista recorreu então ao STJ na tentativa de retomar a cadeira na Prefeitura Municipal. Nesta quarta-feira, dia 12, o ministro Luiz Fux julgou como indeferido o recurso e manteve Felipe Santolia, que não foi reeleito este ano, afastado do cargo de prefeito da cidade.

Fonte: http://180graus.brasilportais.com.br/politica/mais-uma-derrota-stj-mantem-afastamento-de-santolia-63421.html


0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP