Pesquisa personalizada

terça-feira, 10 de março de 2009

Cartão de crédito liderou lista de reclamações nos Procons em 2008

Os cartões de crédito lideraram as reclamações nos Procons de 23 estados e do Distrito Federal em 2008. Segundo dados divulgados pelo Ministério da Justiça, foram 80,4 mil reclamações – 11,1% do total de 724 mil. Ao todo, os serviços financeiros responderam por 34,9% das reclamações.

A telefonia aparece logo abaixo na lista. A móvel recebeu 10,8% das reclamações, enquanto a "fatia" da fixa foi de 10,3%. Esses e outros serviços considerados essenciais, como fornecimento de água e energia, foram responsáveis por 27,5% do total de reclamações recebidas no ano.

Com 8,4% do total de apelos aos Procons, aparece aparelho celular. Bancos comerciais foram responsáveis por 7,7%, seguidos por financeira (4,9%), outros contratos (3,1%) e energia elétrica (2,7%).

Tipo de reclamação

Segundo o Ministério da Justiça, as demandas mais apresentadas pelos consumidores no ano passado foram com relação a cobranças indevidas – 25,3% do total. Contratos responderam por 10,2% do total, enquanto garantias foram 10%.

Dúvidas sobre cobrança foram 4,1% do total, enquanto as reclamações sobre produtos entregues com defeitos somaram 3,9% das demandas às entidades.

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP