Pesquisa personalizada

segunda-feira, 2 de março de 2009



A inspeção do CNJ na Justiça do Piauí vem causando muitas discussões a respeito da forma como as audiências públicas foram ministradas. Em entrevista ao Bom Dia Piauí nesta manhã (02), o Desembargador Luis Gonzaga Brandão pronunciou-se.

"Não houve uma filtragem de tudo aquilo que podia ser trazido ao conhecimento público, não houve limites para aquelas pessoas que foram denunciar ou representar contra juízes ou desembargadores", afirmou o desembargador. Ele destacou sobre o comportamento arrogante do público durante as denúncias, além das dilacerações morais contra os magistrados. "Isso fere a dignidade da própria Justiça", disse Luis Gonzaga.

Quanto à lentidão da Justiça piauiense ele defendeu: "a morosidade é nacional, não podemos execrar a justiça do Piauí por que aqui ainda não temos informatização plena, não temos estrutura, não temos espaço suficiente para julgá-los, enfim, nós fazemos às vezes com todos nossos pecados e virtudes, fazemos milagres para que a Justiça do Piauí possa andar de acordo com as nossas intenções".

O desembargador informou que serão punidos todos aqueles que tenham confirmado desvio de conduta. Em caso contrario, os magistrados ofendidos poderão entrar com processo criminal de calúnia, injúria e difamação além de danos morais.

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP