Pesquisa personalizada

Advogado foi preso acusado de ajudar rebelião

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

:: Criminalidade toma conta
Haroldo Vasconcelos entregou arma dentro da Casa de Custódia


Uma rebelião arriscada foi realizada por um grupo de presos dentro da Casa de Custódia, zona Sul de Teresina, na tarde desta quinta-feira (29/11). Terminou com um morto e três feridos.

Tudo começou quando o advogado Haroldo Vasconcelos, ex-secretário de Agricultura na época do Governo Mão Santa, chegou à Casa de Custódia com uma arma, que seria de brinquedo, e entregou a mãe de um dos presos, que era assaltante de banco.

Segundo o comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Francisco Prado, 'tudo' já estaria esquematizado, com um plano de fuga feito desde cedo. Era dia de visita. Já com a arma de brinquedo nas mãos, eles conseguiram render o tenente.

Dois dos bandidos conseguiram levar o tenente, mas a Polícia, segundo Prado, chegou e evitou o pior. Foi quando iniciou-se um tiroteio. O acusado de ser seqüestrador Alex Pernambucano, morreu na hora. Os agentes Bonfim, Alexandre e Francisco Farias foram os feridos.

"O bom trabalho da Polícia controlou a situação. Os detentos que causaram a tentativa de rebelião eram de alta periculosidade. Eram eles, um dos assaltar o Banco do Brasil de Uruçuí (apavorou toda a população no início do ano), outro que seqüestrou a universitária Fabiane Vieira (o maior do estado, realizado em 2006) e os que seqüestraram o sobrinho do deputado Fernando Monteiro (realizado em junho deste ano)", afirmou Prado.

ADVOGADO FOI PRESO
O advogado Haroldo Vasconcelos chegou a ser mantido preso acusado de ter 'ajudado' a rebelião. Ele saiu algemado e foi levado para a Comissão de Combate ao Crime Organizado (CICO). Suspeito de ser cúmplice, ele se defendeu e disse que foi "usado" pelos bandidos. Haroldo nega ter levado arma de brinquedo. Os próprios bandidos teriam "construído" a arma, "artesanalmente", dentro do presídio.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) foi acionada. O presidente Norberto Campelo acredita na versão de que o advogado foi usado pelos bandidos que tinha como clientes. "Ainda existe muita informação desencontrada", disse Norberto. O secretário de Segurança Robert Rios, no entanto, não acredita no que diz o advogado.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DA REBELIÃO

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP