Pesquisa personalizada

Calatonia

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Tensão muscular, estresse, enxaquecas, asma, obesidade, alergias, distúrbios glandulares, dores e distúrbios de ordem psicossomática são alguns dos problemas que podem utilizar a calatonia como recurso para promover o reequilíbrio físico e psíquico do paciente.

Mais do que uma simples técnica (que se define pelos seus procedimentos práticos), a calatonia é um método de trabalho terapêutico de relaxamento profundo que leva à regulação do tônus. Através de uma série de nove toques realizada na área dos pés, o terapeuta atinge especialmente as áreas do corpo onde há concentração de receptores nervosos. Estes toques são feitos em um ambiente silencioso, de forma simples e suave, durante dois ou três minutos em cada um dos pontos - seja nos artelhos, calcanhares ou tornozelos.

O procedimento deve ser ministrado por um profissional habilitado, capaz de avaliar e elaborar com o paciente, suas reações à técnica, bem como as possíveis contra-indicações à aplicação do método. A princípio, qualquer pessoa pode ser submetida ao tratamento.

Equipe Bem Star

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP