Pesquisa personalizada

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

O Internet Explorer 7 e como manter a versão 6 instalada no Windows XP


Por: Henrique Costa PereiraOctober 20th, 2006
O novo Internet Explorer 7 foi lançado definitivamente neste 18 de outubro passado e já está
disponível para download. Os bugs de CSS clássicos parecem ter sido corrigidos todos baseados na documentação do site Quirks Mode e Position is everything. A maioria das novidades já havia sido exibida nas versões betas e já foram documentadas e discutidas pelos blogs. Agora só nos resta testar e testar mais. Só para lembrar, até o presente momento o Internet Explorer esta sendo instalado apenas em máquinas que possuem o Windows XP original. Mas acredito que logo logo medidas que contornam isso já estarão rodando por aí.
Para os desenvolvedores será necessário ter algumas informações antes de sobrepor o Internet Explorer 6. Como eu tenho certeza que o mundo inteiro não vai atualizar instantaneamente (isso vai gastar uns bons anos), você ainda vai precisar ter uma versão do Internet Explorer 6 para testar seu CSS e JavaScript. Não adianta, não dá para deixar de dar suporte para o Internet Explorer 6 por enquanto. Ou seja, você vai precisar ter o Internet Explorer 6 e 7 para testar. E se você não tem mais de um computador ao lado do outro para testes, você vai precisar rebolar um pouco para isso.
Eu e alguns amigos fizemos alguns testes de tentar virtualizar a instalação do Internet Explorer 7 ou do 6 sem sucesso. O Internet Explorer é quase orgânico em relação ao Windows XP o que não permite ter duas engines diferentes do mesmo browsers instaladas juntas. A versão standalone do Internet Explorer 6
disponíveis no evolt.og acaba utilizando a engine do Internet Explorer 7 se você instalar por cima, o que não resolve nosso problema de mantar o IE6 instalado para testes com a engine do IE6. Qualquer versão standalone disponível na web não funciona se instalada junta com o Internet Explorer 7 no Windows XP.
Encontrei alguns tutoriais de
virtualização da instalação como este do Juice que demonstram ser complexos demais e muito arriscado para fazer com o Windows XP no seu trabalho. O próprio autor disse que não teve coragem de fazer. Se quiser tentar por sua conta e risco tudo bem. Me avise depois o que conseguiu.
A melhor solução até agora é utilizar o
Virtual PC da Microsoft (possuiu uma versão gratuita para download) que te permite instalar um outro Windows XP (dentro do seu Windows XP padrão) onde lá você poderá sobrescrever sua versão do Internet Explorer 6 e instalar a versão 7. Somente assim (até agora) foi a melhor solução que eu encontrei para ter as duas versões do Internet Explorer instaladas na mesma máquina. Você terá um bom trabalho tendo que instalar outro Windows XP dentro do Virtual PC e espero que você tenha uma quantidade razoável de memória RAM.
Se alguém encontrar uma outra solução melhor para isto e quiser compartilhar, basta me enviar que eu publico aqui. Mas certifique-se de ter testado a solução certo? Outra informação para desenvolvedores é que a Microsoft já descreveu a
user agent string do Internet Explorer 7 semanas antes de seu lançamento. Então se você já está desesperado atrás disso e não encontrou nada ainda, lá no site da Microsoft você encontra tudo o que precisa. E se você precisa de Conditional Comments, leia meu texto sobre isso.
Artigos relacionados:
O Internet Explorer 7 e a consideração da Microsoft pela comunidade de desenvolvedores
O que é Quirks Mode?
Hacks hack hacks!
Mozilla Firefox 1.5 Release
PNG e o infame Internet Explorer
Tags: [Windows XP] [contitional comments] [IE7] [Internet Explorer] [CSS]
62 Comentários para “O Internet Explorer 7 e como manter a versão 6 instalada no Windows XP”
# 1° Joabe October 20th, 2006 às 08:20 AM GMT
Consegui instalar ele em uma copia do Windows sem nem um problema. O maior problema que encontrei é que agora não sei onde vou testar as páginas no IE antigo!
# 2° Willian October 20th, 2006 às 08:20 AM GMT
Henrique,
Eu estou com os dois instalados, na mesma máquina, no mesmo Windows XP.Eu baixei uma versão standalone (http://browsers.evolt.org/?ie/32bit/standalone).
Baixei o pacote ZIP (ie6eolas_nt.zip) e descompactei o arquivo em um diretório (C:\Arquivos de programas\Microsoft Internet Explorer 6, por exemplo).
Depois que fiz isso instalei a atualização do IE7 e agora possuo as duas versões.
Abraços,
# 3° Henrique Costa Pereira October 20th, 2006 às 09:20 AM GMT
William, Funcionar, funciona. Mas a engine do seu IE6 passa a ser extamanete igual a do IE7, o que não adianta para quem trabalha com CSS. Essa versão standalone funcionou na minha máquina também. Agora faça um teste de acessar o meu site por exemplo na suas duas versões. Você vai perceber que elas ficarão exatamente iguais. Ou seja, você não resolveu o problema de manter o IE6 instalado com a engine do próprio IE6.
# 4° André Mauricio October 20th, 2006 às 09:20 AM GMT
Muito legal esta ideia de rodar o XP em virtual pc.Já instalei e desinstalei o IE7 dezenas.Agora me parece que vai dar certo.
# 5° Fábio Rodrigues Ribeiro October 20th, 2006 às 09:20 AM GMT
Tenho dúvidas é que muitos que desenvolvem sites não tem conhecimento básico do que está mudando e as massas quando tiver em mãos este ie verem os sites que ainda não foram modificados “quebrados”?
Será que vão correr atrás do prejuizo?
# 6° Marcus October 20th, 2006 às 10:20 AM GMT
vou oferecer um serviço de testes de site em IE7 na web.testes 24×7 e 99.9% de uptime aqui no msn.hehehehe!
Nao tenho coragem…
# 7° Igor Escobar October 20th, 2006 às 10:20 AM GMT
Fala Henrique, Quanto tempo não comento por aqui ein ? rsrsOlha, quando eu usava o Windows XP eu tinha o IE 6 e o IE 7 Rodando normalmente, eu tinha uma versão “emulada” do IE7. Você não instalava o IE7, você só descompactava a pasta, abria, e clica no ie.exe e ele ja abria o IE 7…normal… Agora eu uso o Vista, ele ja vem com a versão IE7+.
# 8° Rael B. Riolino October 20th, 2006 às 11:20 AM GMT
Ao invés de ajudar, a Microsoft conseguiu complicar ainda mais a nossa vida….
Parabéns M$! :-S
Realmente vamos ter que nos preocupar com o IE6 durante um bom tempo ainda…
# 9° O Internet Explorer 7 e como manter a versão 6 instalada no Windows XP « [REF] October 20th, 2006 às 11:20 AM GMT
[…] Link […]
# 10° Eforte October 20th, 2006 às 12:20 PM GMT
Existe alguma versão portable para o IE 7?
# 11° Macalha October 20th, 2006 às 01:20 PM GMT
Existe sim !
http://rapidshare.de/files/32101424/Portable_Internet_Explorer_7.part1.rar.html
ou
http://rapidshare.de/files/32101799/Portable_Internet_Explorer_7.part2.rar.html
[]’s
# 12° Willian October 20th, 2006 às 01:20 PM GMT
Henrique,
É verdade, o seu site ficou igual no IE6 e no IE7.Eu tinha feito esse teste, mas no site da empresa que trabalho:
www.focusnetworks.com.br
Abra a página de clientes ou portifólio, por exemplo. No IE6 fica legal, mas no IE7 fica zuado…rs
Abraços,
# 13° Henrique Costa Pereira October 20th, 2006 às 01:20 PM GMT
Pessoal, antes de mandarem sugestões façam o seguintes teste:
1 - Os browsers tem que estarem instalados na mesma máquina, o IE7 e o IE6.
2 - Acesse o meu site no IE6 e no IE7, se ficarem iguais, é porque a engine dos dois é a mesma, ou seja, só troca o skin com cara de um ou outro browser. O meu site na engine do IE6 tem que ficar perfeito e o topo do meu site no IE7 tem que aparecer quebrado.
Eu estou falando aqui de ter as DUAS ENGINES do Internet Explorer rodando na mesma máquina. NÃO CONFUNDAM. Todos os browsers standalone não funcionaram comigo, eles acabam utilizando a engine do browser padrão instalado.
# 14° Lucas Alves October 20th, 2006 às 02:20 PM GMT
Cara achei isso aqui na net.
http://justaddwater.dk/2006/09/28/all-ie-browsers-standalone-on-same-pc/
# 15° Giovani Dalfovo October 20th, 2006 às 09:20 PM GMT
Esse aqui funcionou direitinho:
http://tredosoft.com/IE7_standaloneO seu site é a prova! HehehheheAbraços!
# 16° Exper Aguiar October 21st, 2006 às 12:21 AM GMT
sabe dizer se a extensão IE Tab funciona como ie 6 depois da instalação
# 17° ArthurGeek October 21st, 2006 às 05:21 AM GMT
Cara..
Aqui na minha máquina eu tenho as duas ENGINES instaladas. A do IE6 e a do IE7 mesmo. Tenho inclusive a do IE5.5Já havia feito testes com outros sites, e fiz o mesmo teste com o seu site. No IE6 fica perfeito, no IE7 fica quebrado.Instalei usando esse programa:
http://tredosoft.com/Multiple_IE
Segue link para screenshot do teu site nos dois browsers, comprovando o que eu disse:http://img145.imageshack.us/my.php?image=iesun8.jpg
# 18° Newton de Góes Horta October 21st, 2006 às 08:21 PM GMT
Seguindo a dica do Lucas Alves penso ter solucionado a questão colocada pelo Henrique. Vejam o artigo:
http://www.nghorta.com/2006/10/21/o-ie-7-e-como-manter-a-versao-6-instalada-no-windows-xp/
e verifiquem se está de acordo com o pretendido.
# 19° O IE7 saiu?! » jlcarneiro.com October 21st, 2006 às 11:21 PM GMT
[…] Revolução Etc publicou uma sugestão de como instalar o IE7 mantendo o IE6. O mais interessante são as implicações do lançamento para os desenvolvedores. […]
# 20° Túlio Henrique Thomé October 22nd, 2006 às 03:22 AM GMT
Uma outra saída e fazer uma outra instalação do windows em outra partilhação no hd, instalar talvez o windows98 que pode ser instalado com apenas uns 100mgs ai quando for testar no ie6 reinicia a maquina e iniciar o windows98 e uma ideia para quem não tem tanta ram para rodar um virtual pcflws
# 21° Fabio October 22nd, 2006 às 06:22 PM GMT
Não sei se fiz de algum modo diferente de vocês, mas a versão standalone do IE6 funcionou perfeitamente aqui. Ela está mostrando exatamenre como seria na versão anterior do browser mesmo eu tendo o IE7 instalado aqui na máquina também.
# 22° Tableless » Blog Archive » Internet Explorer 7 chegando na festa… atrasado. October 23rd, 2006 às 03:23 PM GMT
[…] Todo mundo já falou, já citou, já linkou. Sim, o IE7 saiu. Mas e daí? […]
# 23° Eduardo Bizarro October 26th, 2006 às 10:26 AM GMT
Opa,
Não seu se alguém aqui já avisou mas no IE7 o site do Rwvolução fica meio “torto”.
No topo o background do centro fica duplicado, e o menu fica acima de onde deveria ficar e os backgrounds não aparecem, só no hover que eles aparecem.
Abraços.
# 24° Marcio Toledo October 30th, 2006 às 02:30 PM GMT
E eu aqui usando o IE6 Standalone, :(Valeu pela dica.[]s
# 25° Dennis Calazans October 31st, 2006 às 11:31 AM GMT
Oi Henrique
O meu problema é que eu tenho o internet exlorer 7 já instalado e não quero desinstalar o 6.
A solução para esse problema só foi possível porque eu tenho outro computador em rede, então através do acesso remoto eu posso visualizar o browser na versão 6 no outro computador.
Essa opção só é interessante para quem tem outro computador disponível e com tempo sobrando para utilizar.Eu sei que você falou no começo do posto que esse posto seria legal para quem não teria outro computador ao lado, mas pelo menos não precisa estar necessariamente ao lado. =P
Eu uso o vnc para isso, mas o próprio windows permite o acesso remoto.
Espero que esse meu comentário possa servir para alguém, estou usando e está dando super certo e nao precisei instalar outra versão no meu pc, porém vou procurar a versão stand alone do 6. É preferível ter o 7 rodando e o 6 bioando.
Estou no 4º período do curso de web design e sou desenvolvedor do PeDeM que é o núcleo de desenvolvimento da Facudlade Marista. Na minha equipe o seu conteúdo é, muitas vezes, usado como referência.
Grande abraço!
# 26° Pierre November 16th, 2006 às 11:16 AM GMT
Olá a todos,
Eu usei o software da Tredosoft esperançoso como os posts daqui. Baixei e rodei ele, e em seguida baixei o IE7. Para minha decepção o que o Henrique já tinha avisado aconteceu: o engine do IE6 está igual ao do 7. Verifiquei testando com este site, que agora está bugado no meu IE6 da mesma forma que ‘buga’ também com o IE7.
Alguém tem uma dica que me ajude a voltar a ter o IE6 normal? Aqui no trabalho preciso dele para testar o que faço, é muito importante.
[]´s
Pierre
# 27° Pierre November 17th, 2006 às 11:17 AM GMT
Bom, pra quem se interessar em saber, acabo de conseguir a proeza (pelo menos até o momento) de ter os dois IE´s na máquina simultaneamente.
A jogada é baixar o IE7 e depois de tê-lo instalado baixar o software com os IE´s standalone. Fiz isso aqui e funcionou. Agora consigo ver este blog quebrando no IE7 e ficando ‘bunitim’ no 6.
So far so good, mas qualquer coisa, posto aqui se tiver problemas…
[]´s
Pierre
# 28° Tiago Poeta November 29th, 2006 às 04:29 PM GMT
Achei um bom Standalone para o IE6 e outros… veja em:
http://browsers.evolt.org/?ie/32bit/standalone
basta descompactar e executar o IE pronto.
# 29° Roger November 29th, 2006 às 09:29 PM GMT
Ola,Eu gostaria de tirar duvidas…Eu tinha a internet explorer 6.0 para o Windows XP.Perdi e…fiz a versao 7,mais nao gostei dessa versao 7.Como faco para cancelar a versao 7.0 e colocar a versao 6.0 outra vez?Aguardo respostas…obrigado.Atenciosamente,Roger
# 30° Josa November 29th, 2006 às 10:29 PM GMT
Instalei como atualização o Internet Explorer 7.Agora quero voltar para o anterior, com a bandeirinha tremulante da Microssot. Como posso fazê-lo?
# 31° O Internet Explorer 7 e a consideração da Microsoft pela comunidade de desenvolvedores » Revolução Etc - Web Standards em uma casca de noz! December 1st, 2006 às 11:1 AM GMT
[…] Quando um browser como o Internet Explorer recebe uma nova versão, a primeira coisa que o desenvolvedor pensa é em como manter as duas versões para testes instaladas na mesma máquina. Dois dias depois do lançamento oficial eu propus uma solução e os leitores acabaram encontrando várias outras. Mas até então nada da Microsoft se pronunciar oficialmente. […]
# 32° Camilo December 17th, 2006 às 02:17 AM GMT
Essa do Multiple_IE funciona mesmo.
Instalei o IE 7 aqui em casa, depois coloquei o Multiple IE e funcionou. Como você mesmo recomendou, Henrique, testei no seu site e aconteceu como você previu. No IE 7 ficou quebrado, no IE 6 ficou certinho.
Espero que quem está com dúvidas possa resolver a situação sem maiores problemas e sem ocupar muito tempo. O tópico foi muito bom e os comentários só somaram pra melhorar a qualidade da discussão. Bacana!
[ ]´s
# 33° valdir December 24th, 2006 às 12:24 AM GMT
Instalei o internet explorer 7, mas quando ligo o pc aparece SmartBridgeAlerts:MotiveSB.exe.Pergunto como eliminar esse problema, ou voltar a instalação anterior.
# 34° rafaela December 30th, 2006 às 08:30 PM GMT
quero saber como faço para tirar o windows internet explorer 7 e colocar o 6?***me ajudem!!!***
# 35° Marco January 10th, 2007 às 02:10 PM GMT
Subcrevo os itens 33º e 34º. Tenho o mesmo problema relatado. E também quero voltar para o IE 6, odieeeeeei o IE 7… lento e pesado pra burro!! Vc abre o troço, e ele fica “conectando”… Um saco!!
# 36° Jé January 15th, 2007 às 04:15 AM GMT
desculpe eu me meter rsrs no comentáio mais o qunado se instala o ie7 o ie6 esta ainda no pc em uma pasta oculta ,se não aredita pode testar em:
c:/windows/ie7 lá está o ie6 todo guardado
# 37° Jé January 15th, 2007 às 04:15 AM GMT
com esse comentario q postei acima vc poderá testar os 2 browsers no pc
# 38° Bruno Fabrcio January 16th, 2007 às 01:16 PM GMT
Ainda não tem um jeito de instalar o ie7 sem pedir autenticação do windows xp, fora o que esta sendo citado de maquinas virtuais.
# 39° Vini Lazev January 18th, 2007 às 01:18 AM GMT
Seguindo a idéia e alguns comentários acima, resolvi testar o MultipleIE da Tredosoft. Funcionou tanto que resolvi compartilhar a idéia com outros. Escrevi um post falando sobre uma maneira mais fácil de deixar os dois (IE6 e IE7) na mesma máquina (inclusive IE5.5 e anteriores), sem complicação e sem precisar da história do ambiente virtual da Microsoft.
http://lazev.blogspot.com/2007/01/vrios-ies-juntos.html
Abraço
# 40° patricia January 24th, 2007 às 03:24 AM GMT
quero atualizar minha internet explorer so que meu windows e o 98.quero saber como faco para ayualizar.
# 41° Henrique February 18th, 2007 às 07:18 PM GMT
Instalei o IE7..Não gostei…como eu faço para desinstalar o IE7 para reutilizart o IE6 ??
grato
# 42° Cleider Aparecido Moreira Guimarães February 20th, 2007 às 08:20 PM GMT
Atualização da Internet Explorer versão 7 e manter a versão existente
# 43° Cleider Aparecido Moreira Guimarães February 20th, 2007 às 08:20 PM GMT
Favor instalar a nova versão da Intenet Explorer 7
# 44° Filipe February 24th, 2007 às 06:24 PM GMT
Não entendo…No Firefox o site está perfeito (que estou fazendo), consegui corrigir no IE 6 também, mas no IE 7 está com bug. Quer dizer que agora terei que, além de arrumar o IE6 tb para o IE7 ?
# 45° Tiago Celestino February 26th, 2007 às 01:26 PM GMT
Henrique,
Você já consertou o erro do topo, pois li um artigo no blog Viche, instalei tudo certinho, mas pelo o que me parece o IE7 está renderizando como se fosse o IE6 (caso não tenha consertado o erro).
Abraços.
# 46° Ricardo March 6th, 2007 às 12:6 PM GMT
ACHEI!
http://tredosoft.com/Multiple_IE aqui vc pode baixar apartir da versao 3 do IE, pelo que pude ver e comparar com os outros computadores que tem o IE6, funciona muito bem.
# 47° Claudemir March 17th, 2007 às 01:17 PM GMT
estou com o mesmo prob do item 33,,,Instalei o internet explorer 7, mas quando ligo o pc aparece SmartBridgeAlerts:MotiveSB.exe.Pergunto como eliminar esse problema, ou voltar a instalação anterior.como faço por favor manda no meu e-mail
# 48° Marcelo Klotz March 28th, 2007 às 12:28 AM GMT
Olá pessoal. Parei nesta página por acidente e encontrei uma informação que não era o que procurava, mas que tinha muito interesse.
Lembro de ter ouvido um comentário de que o mozilla firefox tem (ou entao pode meio de plugin) uma opçao “visualizar como Internet Explorer”.
Acho que se isso existir mesmo - nao pesquisei ainda - essa poderá ser uma ótima solução para o problema.
Aliás, na minha opiniao o IE 7 já deveria vir com essa opçao “ver como a eca do IE6″. Nem que fosse uma versao para programadores…
Quem quiser trocar uma idéia sobre isso, pode me enviar um e-mail por meio do meu sítio (que por sinal ainda nao coloquei em CSS, que vergonha, hehe, tanta coisa pra fazer… cliente é prioridade, rs)
Marcelo KlotzJornalista e Webdesigner
# 49° Halex Leandro April 7th, 2007 às 08:7 PM GMT
Como baixar o Explorer 7 no windows 98?
# 50° Jose Davino Sobrinho April 11th, 2007 às 12:11 AM GMT
Instalei o IE7 e não gostei ficou pesado e lento na abertura e com uma mensagem: (O IE encontrou um erro, fechar agora), enquanto que a versão IE6 é rápida e sem frescura. Gostaria de receber ajuda p/desinstalação do IE7 e recuperar o IE6
Abraços
Davin
# 51° Netlus » Blog Archive » Como usar o IE 6 e IE 7 na mesma máquina April 12th, 2007 às 02:12 PM GMT
[…] vi gente fazer de tudo para conseguir isso como instalar máquina virtual, usar duas máquinas e o escambau. Eu já testei versões standalone, mas sempre tinha problemas […]
# 52° Pedro Márcio April 12th, 2007 às 04:12 PM GMT
Eu utilizei o
http://tredosoft.com/Multiple_IE e funcionou. Eu tinha instalado o IE7 e instalei o IE6 com este software. Testei um site que estou fazendo e deu certo. No IE7 ele está perfeito, mas no IE6, não!
=)
# 53° Josi April 15th, 2007 às 09:15 PM GMT
Por favor me ajude a desinstalar o IE7 que odiei, e manter o IE6? Obrigada!
# 54° Carlos May 9th, 2007 às 05:9 PM GMT
Ao abrir o IE7 ele demora a abrir o site padrão. Aparece “conectando…” e tudo em branco, passa-se uns 15 segundos e tudo volta ao normal. Se fecho e abro de novo acontece a mesma coisa.Alguém tem uma dica, por favor?
obrigada
# 55° Paulo Freitas May 19th, 2007 às 02:19 PM GMT
E ai Henrique aparentemente aqui em casa funcionou da seguinte forma:
1º baixei e instalei o multiple-ie, programa que permite usar as versões 3 a 6 do IE;
2º Instalei o IE 7.0.
3º Abri o IE 7.0 e o IE 6.0 (icon gerado na area de trabalho quando instala o multiple-ie).
4º O IE 6.0 estava com a cara de sempre, mas um detalhe na URL, havia o icon do IE 7.0, achei que havia dado errado que o 6.0 ficou com apenas a aparência, mas quando testei os css e javascript nele, vi que realmente se tratava da versão 6.0.
Essa foi a forma que encontrei de instalar não só as versões 6.0 e 7.0 como “mesmo que não vou usar, eu acho :)”as versões 3.0, 4.0, 5.0 e 5.5.
Espero ter ajudado, falow….
# 56° caroline May 19th, 2007 às 04:19 PM GMT
eu instalei o Internet Explorer 7 e sempre quando eu ligo o PC aparece: SmartBridge Alerts: MotiveSB.EXE - Ponto de entrada não encontrado.Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimentoGetProcessImageFileNameW da biblioteca de vínculo dinâmico PSAPI.DLL
Porque isso aparece ???????????
# 57° portbh May 30th, 2007 às 04:30 PM GMT
muito boa
# 58° jaisoN niehueS June 27th, 2007 às 09:27 PM GMT
Como eu instalo o IE6 no Windows Vista? Sou desenvolvedor e não consigo testar meus projetos.
# 59° Naluh DuArte July 13th, 2007 às 03:13 PM GMT
Bom, o meu problema com o IE7 é que eu não consigo visualizar nenhum controle activeX usando swf no meu computador.
Alguns banners de sites não são exibidos, meu myspace não exibe algumas coisas que coloquei lá…
Não sei mais o que fazer.
Fica aparecendo uma caixa branca com uma barra de rolagem desabilitada.
Alguém sabe o que acontece?????????? E principalmente: como resolver????
Gracias.
# 60° Diogo Shaw July 23rd, 2007 às 04:23 PM GMT
Comigo deu certo usando a ultima versao do
http://tredosoft.com/Multiple_IE
Acabei de instalar o windows xp, veio o 6…Instalei esse aplicativ (Multiple_IE) e depois peguei a versao 7 do IE…Reiniciei o computador e posso testar da versao 3 do IE ateh a 7 sem problemas…
# 61° Alexandre Magno Teles Zimerer July 23rd, 2007 às 08:23 PM GMT
Existe uma solução mais simples para ter não só duas versões, mas várias versões do IE na mesma mágina, é um programa chamado Multiples IEs e recentemente fiz um post com mais detalhes sobre o assunto. Depois dá uma olhada:
http://blog.alexanadremagno.net
# 62° blogfolio - eduardo frick » Blog Archive » IE6 - o que fazer? August 31st, 2007 às 04:31 AM GMT
[…] A solução veio em partes. Primeiro descobri que a Microsoft disponibiliza uma versão Standalone do IE6, mas que instalada junto com o IE7 não funciona direito. A solução definitiva é criar um “PC virtual” dentro do seu computador para conseguir fazer s dois navegadores funcionarem ao mesmo tempo. Mais informações podem ser obtidas no Revolução e Etc - excelente blog de referências para webdesigners […]


Fonte: http://revolucao.etc.br/archives/o-internet-explorer-7-e-como-manter-a-versao-6-instalada-no-windows-xp/

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP