Pesquisa personalizada

Firefox 3.0 vaza na Internet

domingo, 11 de novembro de 2007


Uma versão de testes do navegador Firefox 3.0 beta já está disponível para download. Na versão para Windows, algumas funcionalidades apresentam problemas: as barras de ferramentas do Google e do Yahoo, por exemplo, estão quebradas no novo lançamento, segundo o site TechBlorge.

No entanto, alguns dos recursos fazem o Firefox 3.0 valer a pena: é o caso do "Places", unindo recursos de histórico e favoritos. Este recurso já funciona corretamente.

Agora, ao sair do navegador, o Firefox oferece a opção de salvar as abas que estiverem abertas, facilitando a vida dos usuários que trabalham freqüentemente com os mesmos sites. O gerenciador de downloads e o de complementos também receberam nova interface.

Apelidada de "Gran Paradiso", a nova versão do Firefox 3.0 está atrasada em alguns meses: o primeiro beta seria lançado em julho, com uma segunda versão para setembro e a versão final antes do final de 2007.

Escrito por UOL Tecnologia às 18h09

Armazene e acesse listas de música pela Web

O Lala.com, serviço norte-americano para compra de músicas online, permite compartilhamento da biblioteca do iTunes. Também é possível publicar e acessar todas as listas de música do usuário, de qualquer dispositivo com acesso à Internet.

A vantagem do Lala é o conforto de alterar suas listas e bibliotecas de maneira eficiente sem estar preso a um único computador. As músicas ficam armazenadas no servidor do site.

Uma parceria com a WMG (Warner Music Group) disponibiliza todo o conteúdo de áudio e vídeo para os usuários a preços, segundo a própria empresa, 30% mais baratos que lojas como Amazon e iTunes.

Escrito por UOL Tecnologia às 17h39

Estoque de modelos de documentos do Word

Docstoc é uma comunidade online para compartilhamento de arquivos referentes a assuntos profissionais. Com a ferramenta, você pode baixar um modelo de documento do Word, tendo acesso ao seu conteúdo completo. Esta busca pode ocorrer de maneira geral, ou você pode selecionar o assunto por categorias, direcionando mais a sua pesquisa.

Além de baixar, você pode compartilhar os seus documentos. Na aba "Share" (Dividir), você faz a inclusão dos arquivos. Adicione título e palavras-chave ao arquivo, especificando também, o assunto.

O menu esquerdo do site apresenta os documentos mais visualizados, baixados, comentados e aqueles mais recentemente inseridos. Assim você pode fazer uma estatística e acompanhar as novidades DocStoc.

Edite seu perfil de usuário, para controlar os arquivos inseridos ou baixados por você. Também é possível descobrir as inserções feitas por outros usuários, ao adicioná-los à sua lista de amigos.

Usando a função "Request" (Pedido), você pode fazer uma solicitação de algum documento que esteja precisando. No caso, você deve redigir uma pequena descrição sobre o conteúdo que este arquivo deve ter.

Para conseguir acessar o serviço é preciso efetuar registro. Preencha o campo "Request Invitation ", digitando o seu e-mail. Você receberá no seu e-mail uma chave de cadastro e então você poderá registrar um login e senha para utilizar o serviço.

Escrito por UOL Tecnologia às 17h33

Site tem resumos de jornais e revistas dos EUA

Quer encontrar o melhor em artigos sobre algum tema do seu interesse? O Brijit.com é um bom começo. O site oferece resumos com 100 palavras ou menos de 60 jornais ou revistas americanos.

Num momento onde existem 8 bilhões de sites na Web e cada vez mais pressionados por uma avalanche de informação diária demasiado uniforme, sites para selecionar notícias relevantes podem ser o futuro do jornalismo.

Escrito por UOL Tecnologia às 17h29

08/11/2007

Mundo Web

Google e o aquecimento global

Google e o aquecimento global

Nos tempos de hoje, muito se fala sobre o aquecimento global e as formas de evitá-lo. O Google também está fazendo a sua parte com o site Blackle, com o fundo em preto. A interface economiza o equivalente a 14 watts por acesso. Pode não parecer muito, mas, "se cada um fizer a sua parte, podemos salvar o planeta", diz o próprio site.

A idéia surgiu a partir de um post intitulado "Black Google would save 750 megawatt-hours a year" - escrito por Mark Ontkus, explicando como a mudança da cor no background de um site significaria economia de energia. Para exibir uma tela toatalmente branca, são gastos 74 watts, enquanto com a tela preta, são consumidos apenas 59 watts.

Ontkus, para dimensionar a economia conseguida, utilizou como exemplo o site do Google. Considerando as 200 milhões de buscas diárias e os 10 segundos para exibir cada uma, em um ano, a economia chegaria a 750 megawatts-hora. Isso inspirou o australiano Toby Heap, da Heap Media, a lançar em janeiro deste ano, o chamado Google preto - tornando o maior site de busca do mundo ecologicamente correto.

A explicação do novo site é dada por Heap: "As páginas de Blackle são um diretório de produtos ambientalmente amigáveis, de serviços e de locais. Para se qualificar para a lista você deve fornecer produtos ambientais, serviços, ou deve ser uma companhia que suporte o meio ambiente de modo ativo".

Segundo os criadores do Blackle, "a interface lembra ao usuário da importância de preservar os recursos naturais". Eles também pedem para divulgar a idéia em blogs e assinar seus e-mails com os dizeres "Blackle.com - poupar energia, uma busca de cada vez". Para muitos, pode ser só uma questão estética, mas a economia de energia ajuda o planeta.

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP