Pesquisa personalizada

Lula: FHC tem mais estudo, mas eu governo melhor

terça-feira, 27 de novembro de 2007

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na noite desta terça-feira, em entrevista para o Jornal da Record, que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem mais estudo, mas que ele sabe governar melhor. "Obviamente que se comparar a formação intelectual do Fernando Henrique Cardoso, ele é muito mais estudado do que eu. É verdade que ele teve mais anos de escolaridade. Mas é verdade que eu sei governar melhor do que ele", afirmou.

» Lula: Brasil tem que comemorar IDH
» Múcio: declaração foi deselegante
» Serra e FHC: PSDB não é partido de elite
» Opine sobre o assunto

"Quando eu terminar o meu governo em 2010, 190 milhões de brasileiros e quem mais quiser vão fazer uma investigação sobre o que o presidente Fernando Henrique Cardoso fez na educação durante oito anos e o que eu fiz na educação", disse Lula.

Na sexta-feira, durante o 3° Congresso Nacional do PSDB, em Brasília, FHC disse que a área da educação recebe pouca atenção do Planalto. "Há sim gente (no PSDB) que sabe falar mais de uma língua, mas sabemos falar nossa língua, e falamos direito. E faremos o possível e o impossível para que todos os brasileiros falem a nossa língua e falem bem e não sejam brasileiros liderados por alguém que despreza a educação, a começar pela própria", afirmou o ex-presidente.

Lula não considerou, no entanto, desrespeitosas as declarações de FHC. "Não gostaria de responder ao Fernando Henrique esses ataques pessoais. Primeiro porque, pessoalmente, eu gosto do Fernando Henrique", disse Lula. "Ele estava desinformado quanto à educação", completou.

"Eu, quando deixar a Presidência, quero mostrar que é plenamente possível um presidente da República, depois de cumprir seu mandato, fechar a boca e deixar o outro governar", disse Lula.

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP