Pesquisa personalizada

Grupo indiano lançará carro mais barato do mundo

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Qua, 09 Jan, 12h48

NOVA DÉLHI (AFP) -

A gigante indiana Tata Group apresentou o carro mais barato do mundo, que, segundo analistas, pode revolucionar os preços dos automóveis em todo o planeta.

O modelo foi batizado de "Nano", tem quatro lugares, motor de 625 cilindradas, será vendido por 100.000 rúpias (2.500 dólares) e deve chegar o marcado no final do ano.

# Veja as fotos

O carro, que recebeu o apelido de "Carro do Povo" foi planejado para ser uma alternativa para grande parte dos indianos que carregam uma família de quatro pessoas em uma moto. O motor do "Nano" fica da parte de trás do veículo e tem rendimento de 20 quilômetros por litro.

Ratan Tata, o discreto milionário que comanda o grupo Tata, uma corporação gigante com interesses em áreas tão variadas como aço e chá, inaugurou o Salão do Automóvel de Nova Délhi, com o modelo.

Este carro barato é a grande aposta de Ratan Tata, que estudou Arquitetura na Universidade de Cornell, nos Estados Unidos. Ratan Tata, de 70 anos, comanda a estratégia de crescimento da companhia, conhecida por seus valores filantrópicos.

"Espero fazer uma contribuição ao tornar a vida mais segura para eles", disse Tata em seu site, em referência ao povo.

Os carros pequenos devem dominar o Salão do Automóvel bienal, um dos maiores da Ásia e que deve atrair 1,5 milhão de visitantes, contra um milhão em 2006, segundo os organizadores.


Foi mostrado na nona edição do Auto Expo, em Nova Déli, provavelmente o lançamento mais importante de 2008 o carro indiano Nano, fabricado pela Tata. (Foto: WebMotors)

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP