Pesquisa personalizada

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

:: Negligência médica no PI?
Mulher sem atendimento morre em frente a um hospital de THE
Médicos não atenderam e FMS investiga se houve negligência


A combinação de uma enfermidade grave com a falta de estrutura do Pronto Socorro Municipal do Buenos Aires custou ontem todas as chances da aposentada Elizabete Teixeira de Nascimento, de 66 anos. Ela morreu na noite de ontem (10) na porta do hospital, após esperar por mais de 2 horas sem receber o atendimento emergencial que era necessário.

Entre amigos, parentes e outros usuários do hospital o episódio gerou muita revolta. Segundo a dona-de-casa Maria Zuleide Ferreira Gomes, vizinha da vítima, a aposentada, que morava no bairro Porenquanto (zona norte), sofria de problemas cardíacos e reclamava de fortes dores no peito. Uma ambulância foi chamada, mas não compareceu para fazer o atendimento da idosa.

A peregrinação em busca de atendimento médico durou mais de duas horas. Vizinhos conseguiram um veículo para levar Elizabete Teixeira até o Hospital da Primavera. “Quando chegamos lá eles disseram que não havia médico e mandaram a gente buscar atendimento no Hospital do Buenos Aires”, desabafa a dona-de-casa Maria Zuleide.

No Pronto Socorro Municipal do Buenos Aires a situação de repetiu e a idosa agonizou mais uma vez esperando ser atendida. Elizabete Teixeira de Nascimento não resistiu e morreu vítima de uma parada cardíaca no banco traseiro do veículo estacionado na porta do Hospital.

FMS investiga se houve negligência

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, João Orlando, informou que vai ser aberto um processo administrativo para apurar as circunstâncias da morte da aposentada Elizabete Teixeira de Nascimento. Ele lamentou o triste episódio da noite de ontem (10) e afirmou que vai apurar se realmente houve negligência médica. Se for comprovado a falha no atendimento o caso será levado ao Conselho Regional de Medicina.

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP