Pesquisa personalizada

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

(Agência Estado) Qua, 02 Jan - 16h15

Menor e melhor em 2008

Por Bruno Sayeg Garattoni

É impossível saber, com exatidão, tudo o que vai rolar em 2008. Mas, pelo que algumas empresas já revelaram - e acompanhando os principais rumores da internet -, dá para fazer algumas antecipações.

Em janeiro, dois eventos nos EUA disputarão as atenções: as feiras MacWorld, realizada pela Apple, e Consumer Electronics Show (CES), que reúne centenas de fabricantes.

Como a Apple guarda bem seus segredos, ninguém sabe o que anunciará na MacWorld. Mas tudo aponta para uma nova linha de notebooks, que seria revolucionariamente leve.

Na CES, a grande estrela pode ser uma nova tecnologia de TV. Segundo a reportagem apurou, a Mitshubishi pode lançar sua televisão a laser - que supostamente é capaz de exibir o dobro de cores das TVs de plasma e LCD (além de ser mais fina e mais leve). Ela já existe, como protótipo, há algum tempo. Mas poderá virar realidade.

Também no início do ano, deverá bombar o novo Speedy, da Telefônica: que utiliza uma rede de fibra óptica para chegar à velocidade de até 30 Mbps (quase 4 vezes mais rápida do que as melhores conexões atuais).

Mas o "super Speedy" só estará disponível para 40 mil domicílios na região da avenida Paulista e será caríssimo: num pacote que inclui telefone fixo e TV paga, cerca de R$ 500 mensais.

Também no começo do ano, vão chegar o Windows Vista SP1 (tentativa da Microsoft de corrigir os problemas do Vista), e o navegador Firefox 3.0 - que promete um grande aumento de velocidade.

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP