Pesquisa personalizada

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

(Magnet) Qua, 02 Jan - 09h17

Por Rodrigo Martin de Macedo

Pesquisadores de segurança quebraram a proteção do console Wii, da Nintendo, conseguindo assim rodar códigos não autorizados.

Segundo o site Reg Hardware, até então os desenvolvedores só foram capazes de criar aplicações compatíveis com o Gamecube que, graças à retrocompatibilidade do console de nova geração da Nintendo, podem ser rodadas também no Wii. Ainda assim recursos como reconhecimento de movimentos e todo o poder do sistema continuam fora do alcance dos hackers.

A apresentação foi feita durante a 24ª conferência hacker Chaos Communication Congress, que aconteceu em Berlim na última semana. Michael Steil e Felix Domke falavam sobre quebra de segurança no Xbox 360 e aproveitaram para mostrar também a quebra de proteção no Wii.

A façanha é mais um passo na direção da execução de códigos caseiros no console e do aproveitamento completo de recursos do dispositivo. Ainda que a Nintendo possa responder com novas contramedidas para travar o console, muitos vêem a notícia com bons olhos. O site Kotaku, por exemplo, acredita que em breve será possível rodar "qualquer coisa" no hardware da Nintendo.

O vídeo da apresentação (em inglês) está disponível no YouTube, e pode ser visto no endereço tinyurl.com/2p69vk.

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP