Pesquisa personalizada

segunda-feira, 13 de abril de 2009

13/04/2009

Delegado acusado de autoria de homicídio no Piauí será julgado no dia 20

Wendell Reis foi indiciado em inquérito pelo delegado Evaldo Farias e denunciado pelo Ministério Público.

Está confirmado para o dia 20, próximo, com advogado particular ou com defensor público, o julgamento do delegado Wendell Reis Costa de Araújo, pelo Tribunal Popular do Júri, conforme pauta elaborada pelo juiz Antônio Reis de Jesus Noleto. Além dele, mas três outros acusados de autoria de assassinatos na comarca de Teresina, sentarão no banco dos réus.

Wendell Reis foi indiciado em inquérito pelo delegado Evaldo Farias e denunciado pelo Ministério Público como acusado de autoria da morte do vendedor autônomo Ricardo Seabra Bezerra, fato ocorrido na madrugada do dia 6 de setembro de 2003, na Lanchonete “D” Lanches, localizada na rua México, no bairro Cidade Nova. Alguns anos depois, ele condenado a 13 anos de reclusão, mas a sentença foi anulada pelo Tribunal de Justiça do Estado, determinando que o acusado fosse levado a novo julgamento, o que já foi marcado em duas oportunidade e ele conseguiu adiar usando a tática de mudar de advogado.

O segundo a sentar no banco dos réus será o ex-policial civil Silvestre Mem de Sá Pereira, como acusado de en-volvimento no assassinato de Irismar Cardoso da Silva, fato ocorrido no dia 13 de maio de 1998, na rua Buriti dos Lopes, no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina. A defesa será feita pelo defensor público Juliano de Oliveira Leonel.

No mesmo processo também foram indiciados Ageu Alves e Antonio Carlos que já foram julgados e absolvidos pelo Tribunal do Júri.

O terceiro a ser julgado será Antônio Francisco da Silva, como acusado de autoria do assassinato de Antônio Cícero Miranda dos Santos. O crime aconteceu no dia 21 de novembro de 2001, na rua da Lagoa, na zona Norte de Teresina.

A mulher identificada como "Artênia" também será levada a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri, conforme informações prestadas por serventuários da justiça lotados no cartório da 1a Vara do Júri.
O promotor Plínio Fabrício de Carvalho Fontes atuará em todas as sessões.



LINK!

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP