quinta-feira, 16 de abril de 2009
Leitor critica a fila de gente na porta da Loja 'Vivo'
Carlos Veras, publicitário, leitor do 180graus, publica artigo tratando sobre a procura pela Vivo
OPINIÃO - Vivo ou Morto
Passando hoje em frente a algumas lojas da nova operadora de celular que vai começar a funcionar no estado do Piauí, fiquei impressionado com a quantidade de pessoas há espera das lojas abrirem, uma verdadeira multidão, ansiosos e loucos por serem os primeiros a possuir tal serviço.
Então me veio uma pergunta: Será que essas pessoas já não têm celulares? Por que será tal loucura? Ao meio dia, em um sol escaldante, fiquei admirado com o poder do Marketing e da Publicidade em provocar o desejo das pessoas, ou seria tudo isso uma grande carência? Sinceramente não sei a resposta, só sei que vivo é bem melhor que morto.
Isso mesmo as pessoas parecem que precisam se sentir vivas creio que o pensamento seja mais ou menos assim: “EU NÃO POSSO FICAR FORA, TENHO QUE SER UM DOS PRIMEIROS” e ficam tão cegos que nem percebem que estão comprando um serviço ou aparelho que já possuem.
No Brasil de acordo com o IBGE, são mais de 155 milhões de celulares, ou seja, muito próximo a população do país, mas é preciso mais, pra isso não existe crise, não existem limites para o consumismo, e para o poder que o novo atraí mesmo que esse novo seja tão velho quanto os mais antigos.
Mas é isso, viva a ilusão, aos sonhos e as conquistas vazias.
TIM-TIM um brinde ao Marketing e a Publicidade, que tenhamos um amanha bem CLARO E VIVO, pois só assim poderemos dá um OI pra quem quer que seja.
AUTOR DO ARTIGO: Carlos Veras, publicitário - cveras5@hotmail.com
Imagem da multidão em frente à sede da Vivo
0 comentários:
Postar um comentário