Pesquisa personalizada

segunda-feira, 13 de abril de 2009

TRUCULÊNCIA SEM LIMITE

Relato de abuso da PM contra um universitário

Matéria: http://www.ai5piaui.com/noticia.php?id=10714

Meu nome: D. M. V., solteiro, estudante universitario no momento com o curso trancado, por motivos de saúde, quando estava vindo do bairro: Mocambinho vindo até a minha residência localizado na zona leste de Teresina, detalhe eu me encontrava na casa da minha noiva de nome K. F., quando vinha com destino a minha casa, na madrugada deste domingo de Páscoa (12/04) o meu celular começa a tocar, eu paro o carro e atendo o celular, era um colega meu que estava em um bar de nome “Barrios”, localizado no mocambinho, ele pede para que eu dê o retorno e volte em torno de uns 100 metros para conversar com ele, fiz isso, detalhe: para voltar eu pegaria a contra mão uns 100 metros ou superior um pouco a isso, mais como já era bem tarde, resolvi entrar na contra mão pois tratava-se de um percusso muito pequeno e evitaria assim que eu desse uma volta enorme no quarteirão somente para falar com meus amigos, quando eu fiz a volta e peguei a contra mão logo de imediato uma viatura da policia militar toma minha frente e pede para que eu desça do carro, os policiais muito alterados e com tom bastante grosseiro pede que eu desça do meu carro que é uma caminhoneta Ford Ranger, eu fiz tudo que ele me pediu, em seguida, com muita grosseria ele pergunta se eu tenho arma, eu disse que não tenho arma, e que nunca usei arma, pois eu sou um cidadão e não anda fazendo esses tipos de coisas, em seguida ele pede para que eu abra o porta luvas da minha caminhoneta e em seguida ele pega um tubo que aparentemente é de um remédio ou até mesmo se duvidar de loló, e me pergunta se eu tava usando aquele vidro, eu disse que não tinha nada haver ele querer me incriminar por uma coisa que eu não fiz e nunca fiz, ele sabia mais do que ninguém que aquele remédio não encontrava-se dentro do meu carro, por qual motivo ele me perguntou se era meu?

Será que ele queria me incrimar somente pelo fato de eu ter caminhado alguns metros altas horas da noite e evitado assim uma volta enorme no quarteirão por causa desse detalhe eles me trataram muito mal e tudo que eu falava ele falava que eu tava com grosseria com eles, inclusive, quando chamei o nome “Cara” ele me cortou e disse assim: 'Me respeita que eu sou um policial e não me chame de cara'.

Eu fiquei muito mal e me sentido um bandido naquele momento, mesmo sabendo que sou uma pessoa do bem, fiquei muito perplexo com tamanha grosseria que levei por conta dessa contra mão, peço que a rerportagem do portal ai5piaui entre em contato comigo, pois me senti muito mal com isso, e muitos que viram a situação também ficaram perplexo com tudo que viram, tendo em vista que policial militar tem que tratar bem as pessoas e não querer transformar cidadãos em verdadeiros criminosos.

Fica aqui meu pedido de atenção a reportagem do portal ai5piaui para que possamos denuncar esse abuso de autoridade que aconteceu comigo, realmente essa noite foi muito constrangedora para mim e quero denunciar a forma que fui abordado por dois policiais em um corsa sedan da pm, tendo em vista que não mereço sendo cidadão pagador de impostos e considerado uma pessoa que só faz bem aos amigos, não quero deixar essa situação de abuso de poder dos policiais em pune...por favor Walcy Vieira vou deixar meu contato a disposição para melhor esclarecer a situação que passei com o abuso do poder desses policiais.

Contatos: (86) 8808**** e (86) 9939****

Peço encarecidamente atenção do portal para minha situação de abuso de poder dos policiais!

É uma denúncia gravissima que estou fazendo, pois um erro de contra mão que fiz não merecia ser tão crucificado por conta disso...

Estou completamente perplexo com tamanha arrogância dos policiais!!!

Meu Deus onde estamos com tudo isso...

Me Ajudem!!!!

Atenciosamente


D. M. V.

NOTA DA REDAÇÃO

A editoria do ai5piaui preserva o nome da vítima e mais detalhes seus para preservar a sua integridade física, tendo em vista a forma truculenta em que foi abordado pelo policiais, pagos pelos cofres públicos para garantirem a segurança da sociedade.

O rapaz cometeu uma infração de trânsito, deveria ser punido como manda o Código Nacional de Trânsito, não planterem drogas no veículo dele.

Não é mesmo, coronel Prado?

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP