Pesquisa personalizada

segunda-feira, 20 de abril de 2009


Felipe Santolia, ex-prefeito de Esperantina, foi denunciado pela Promotoria de Justiça do Piauí, pela morte do policial militar José Gomes de Sousa em dezembro de 2006, na avenida Raul Lopes, zona leste de Teresina. Santolia deverá responder por homicídio culposo, no qual não há intenção de matar.

Como no caso há um réu confesso que mudou seu depoimento, o primeiro caso precisa ser extinto e a promotora, Clotildes Carvalho, aguarda apenas a solução para o entrave jurídico para que a denúncia seja recebida.

Ítalo Mendes Ferreira, que havia confessado estar dirigindo o carro que capotou, mudou o depoimento no fim do ano passado. Segundo Ítalo, ele recebeu R$ 2 mil para assumir a culpa no caso.

O assessor do então prefeito, Carlos Ribeiro, confirmou a nova versão de Mendes. Ele e Silas Sabóia são as outras testemunhas do acidente.

Na época, Santolia disse que tudo não passava de armação do grupo político opositor.

De acordo com Clotildes Carvalho, como não pode existir duas denúncias com acusados diferentes para o mesmo caso, para o recebimento da nova versão do incidente na 6ª Vara, será preciso trancar a primeira ou extinguir. Ela afirmou já ter conversado com o juiz d 6ª Vara Criminal, Raimundo Holland Queiroz para que a situação seja sanada.

Carlos Ribeiro, que por dois dias ficou internado na UTI após o acidente, confirmou que já foi notificado e apresentará sua defesa por escrito até o final desta semana. O Santolia ainda foi acusado de tentar encobrir o crime colocando a vítima no banco do motorista.

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP