Pesquisa personalizada

quinta-feira, 30 de abril de 2009

CASO WENDELL: Defesa contesta demissão de delegado

Celso Barros afirma que juiz não deu legalidade à prova. Contesta também validade da perícia.

O advogado de defesa do delegado Wendell Reis está contestando tanto a legalidade de provas contra o delegado quanto a validade de perícias no processo administrativo que decidiu por sua expulsão dos quadros da Polícia Civil. Wendell quer rever a decisão de expulsão.


Para o advogado, um dos membros da comissão que decidiu pela expulsão nem sequer poderia ser parte no processo já que tem denúncia feita contra o agente Júnior, um dos três acusados. “Isso seria vingança. Além disso, toda perícia de processo administrativo tem que ter assistência da parte acusada. Uma delas [perícias] nem sequer está assinada”, comentou o advogado.

Celso Barros afirmou que o juiz ainda não decidiu sobre a legalidade das provas e por isso não pode ser usada no processo administrativo aberto contra o delegado.

“Testemunhas não foram intimadas para legalizar a prova. Também tem outro ponto grave. Um dos membros da comissão que decidiu pela demissão não poderia participar do processo”, conta.

Wendell Reis já foi condenado a 12 anos de prisão pela morte do comerciante Ricardo Seabra, mas recorre em liberdade da decisão.

LINK!

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP