Pesquisa personalizada

sábado, 18 de abril de 2009

TÁ A MAIOR CONFUSÃO NO ESTADO DO MARANHÃO

Nem sentou na cadeira já vai se afastar para ser operada. MA pega fogo

Jackson Lago (PDT), governador do Maranhão que teve o mandato cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por abuso de poder durante as eleições, deixou por volta das 10h30 deste sábado (18) o Palácio dos Leões, onde permanecia com cerca de 300 pessoas desde ontem. Lago recusava-se a deixar o palácio do governo até que o STF (Supremo Tribunal Federal) se manifestasse sobre sua cassação.

Antes de sair do Palácio dos Leões, Lago fez um discurso no qual reconheceu algumas deficiências do seu governo. Em seguida, Lago seguiu em passeata até a sede de seu partido, a cerca de 500 metros do Palácio. Apoiadores presentes no local queimaram um boneco simbolizando a família Sarney.

Lago passou a noite no palácio. De acordo com o informou o ex-secretário de Comunicação do Maranhão Zeca Pinheiro, todos dormiram em uma varanda, onde existe um jardim, em colchonetes.

Por volta das 16h, o ministro Ricardo Lewandowski, do STF, negou seguimento (arquivou) a uma ação cautelar que tentava suspender a decisão de ontem do TSE, que, ao julgar recurso de Lago, decidiu manter a cassação e, assim, empossar a segunda colocada no pleito, Roseana Sarney (PMDB). Ela já tomou posse como nova governadora, às 12h35, na Assembleia Legislativa do Estado.

Segundo o ministro, a defesa deve entrar com recurso extraordinário, e não com ação cautelar, mas os advogados de Lago devem aguardar, para tal, a publicação do acórdão da Justiça Eleitoral. A defesa de Jackson Lago informou à Folha Online que irá entrar com o recurso, mas já protocolou novo pedido, mais uma vez em forma de ação cautelar, no Supremo

Roseana Sarney (PMDB) afirmou que não precisa do palácio para governar. "Eu já fiquei aqui no meu primeiro mandato, quatro anos trabalhando na minha casa porque estava reformando o palácio, portanto não vai me fazer falta trabalhar lá ou aqui. Mas se houver algum dano ao patrimônio, sim, essa é a única coisa que eu pretendo fazer", disse.

A mais nova governadora anunciou que entrará em licença médica em razão de um aneurisma cerebral. Roseana Sarney anunciou que se afastará do cargo por pelo menos quatro meses para a cirurgia e recuperação. Essa será a vigésima intervenção cirúrgica a que ela se submete.

Manifestação

LINK!


Deu tchau para a Roseana 18-04-2009

Jackson Lago enfim deixa Palácio e sai do Governo do Maranhão

Jackson Lago (PDT) anunciou a sua saída do Palácio dos Leões, durante entrevista

Jackson Lago saiu do Governo do MA

O ex-governador Jackson Lago (PDT) anunciou a sua saída do Palácio dos Leões, durante entrevista coletiva à imprensa que acabou transformando-se no último pronunciamento do ex-governador. Jackson Lago permaneceu durante duas noites no Palácio, mesmo depois da decisão do Tribunal Superior Eleitoral que cassou o seu mandato e do vice-governador Luís Carlos Porto.

Antes da fala do ex-governador, vários deputados utilizaram o microfone e defenderam a saída de Jackson Lago, do Palácio dos Leões. O deputado federal Domingos Dutra (PT) criticou duramente a postura do presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Tavares por ter dado posse à governadora Roseana Sarney e ao vice João Alberto. Segundo ele, a decisão de Tavares enfraqueceu a possibilidade de sucesso da defesa de Jackson no STF.

Antes de anunciar a sua saída do Palácio dos Leões, o ex-governador fez um rápido balanço dos seus dois anos de governo, agradeceu a participação dos movimentos sociais e conclamou todos para uma mudança de postura. "Estamos convidando para sermos politicamente mais profundos, para sermos politicamente mais responsáveis, para sermos politicamente mais capazes", disse.

Em seu discurso, Jackson Lago afirmou que encaminhou, ontem (17), ao banco, embora cassado, recursos para a construção de um hospital em Pinheiro. "Durante a campanha nós nos comprometemos a entregar quatro Socorrões no interior. Um já está funcionando, lá em Presidente Dutra, feito pela prefeitura com dinheiro e apoio técnico do Estado descentralizando o governo. O segundo, em Imperatriz, já está com dinheiro na conta da prefeitura e o terceiro, o de Pinheiro, nós encaminhamos, ontem (17), o dinheiro para o Banco do Brasil depositar na conta da prefeitura. Nós já pagamos os três. Então, poderíamos fazer mais do que quatro", afirmou.

O ex-governador disse que continuará com recursos do Supremo. "Nós vamos continuar com os recursos de STF, mas vamos escolher estratégias que não tirem de nós a imagem de legalistas. Nós vamos mudar de local de resistência", afirmou. Após o discurso, o ex-governador Jackson Lago, em companhia do presidente do Tribunal de Justiça Raimundo Cutrim e de alguns deputados presentes, fizeram uma visita ao prédio do Palácio dos Leões. "Nós vamos deixar o Palácio com o patrimônio inteiro", finalizou. Jackson deixou o Palácio dos Leões por volta das 11h, após a vistoria.

LINK!

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP