Pesquisa personalizada

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Agora sim, essa eu ja sabia...


o povo escolheu no voto e os Sarney no tapetão do poder judiciario...


TSE neles não é verdade Presidente da Camara do Senado José Sarney pai da Roseana Sarney que ganhou até no TSE sobe forte influência do seu papai que não é nada fraco a meio século no poder...



Ele perdeu também no TSE 17-04-2009

Jackson Lago:Seria ingênuo negar influência de Sarney em cassação

Ex-governador diz que sua cassação tem sim algum tipo de influência do presidente do Senado

Jackson fala em influência de Sarney

O governador cassado do Maranhão, Jackson Lago (PDT), afirmou que é "preciso ser muito ingênuo" para negar que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), "não tenha tido uma participação na retirada de um governador democraticamente eleito para colocar sua filha no poder". Na noite de quinta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral negou, por unanimidade, recursos de Lago e determinou a posse imediata da senadora Roseana Sarney (PMDB) no cargo. Jackson Lago, no entanto, se recusa a deixar o Palácio dos Leões, sede do governo maranhense.

"Estou constatando uma realidade que o nosso País ainda não é um país justo. Como alguém terá a ingenuidade de imaginar que um oligarca como o Sarney, que está há meio século no poder (...) quem irá imaginar que não há nenhum mecanismo para colocar sua filha no poder?", questionou Lago. No entanto, ele diz não acusar a Justiça Eleitoral de irregularidades. O Terra tentou entrar em contato com a assessoria de Sarney e aguarda retorno. Lago e seu vice, Luís Carlos Porto, foram cassados em março por prática de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2006. Os dois foram acusados pela coligação de Roseana, Maranhão: a Força do Povo, de terem sido favorecidos por um suposto esquema que cooptava e corrompia lideranças políticas, articulado pelo ex-governador José Reinaldo (PSB) para eleger o seu sucessor.

Entre as infrações que teriam sido cometidas na campanha eleitoral, estão doações irregulares de cestas básicas e kit salva-vidas, transferência ilegal de recursos públicos, distribuição de combustível e de material de construção.Roseana, que é filha do presidente do Senado, José Sarney, foi a segunda colocada nas eleições de 2006 e tomou posse como governadora nesta sexta-feira. Jackson Lago afirmou que para quem conhece o Maranhão "soa ridícula" uma acusação da família Sarney contra ele por compra de votos e abuso de poder econômico. "A montagem dessa farsa começou com um processo onde o grupo Sarney pegou quatro pessoas no município de Imperatriz, o segundo maior do Estado, que foram espontaneamente dizer à Justiça que foram vender o voto para mim. Veja bem que coisa estranha, uma pessoa vai à Justiça comunicar uma transgressão cometida por ela, numa cidade que eu tive 78% dos votos", afirmou o governador cassado.


Imagens da posse de Rosena Sarney

NEGADO O RECURSO
O governador cassado afirmou que só deixará a sede do governo maranhense quando o Supremo Tribunal Federal (STF) analisar os recursos contra a decisão do TSE. Mais cedo, o ministro Ricardo Lewandowski negou um pedido de liminar da coligação de Jackson Lago. O pedetista disse, no entanto, que os recursos são de advogados e ainda não foram analisados. Segundo Lago, o Palácio dos Leões está cheio de pessoas que o apóiam. "Ele está cheio de pessoas, as pessoas que estão querendo manifestar sua indignação contra essa cassação judiciária. Estavam ontem assistindo o julgamento, ficaram dentro do palácio e dormiram no chão", afirmou. Lago descartou qualquer possibilidade de ocorrer conflitos no local. "Nós não temos armamento, estamos procurando externar indignação e inconformismo".

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou curso protocolado pela coligação de Jackson ue pedia a suspensão da decisão tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na quinta (16), quando o pedetista perdeu o cargo. Em sua decisão, o ministro Ricardo Lewandowski destacou que não cabia uma ação cautelar para contestar a decisão do TSE, mas apenas um recurso extraordinário, que, quando protocolado, deve passar pela Corte Eleitoral antes de ser analisada pelo Supremo. No recurso, a coligação do governador cassado também pedia que, na análise do mérito, o Supremo suspendesse de forma definitiva a decisão do TSE. Os advogados da coligação sustentam que o TSE não teria competência para julgar a cassação de diploma, pois, segundo a defesa, o caso deveria ser julgado primeiramente no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

CLIQUE AQUI E CONFIRA COBERTURA 180GRAUS NA POSSE DE ROSEANA


LINK

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP