Pesquisa personalizada

quinta-feira, 16 de abril de 2009

É MINHA CASA, É MINHA VIDA! 16-04-2009

Governo está 'dando' casas no PI;Veja aqui como se inscrever

Pacto prevê a construção de mais 40 mil habitações; Saiba aqui como participar

Todo mundo já está sabendo que o Governo está com o projeto 'Minha Casa Minha Vida', que está oferecendo casas para o povo. Recentemente, inclusive, foi realizada uma reunião a Escola Fazendária, para tratar do programa e viabilizar a construção de 40 mil casas, meta acima da expectativa do Governo Federal, para o Piauí.

No estado, estão garantidas 21.800 habitações destinadas a famílias piauienses. Com o objetivo de dar agilidade ao projeto, o governador Wellington Dias propôs um pacto envolvendo poder público estadual, prefeituras, agente financeiro e iniciativa privada. A Caixa Econômica Federal atuará como agente financeiro dos imóveis, além de fazer a seleção definitiva dos novos mutuários contemplados no Programa Minha Casa, Minha Vida. A Caixa também deve analisar os projetos e supervisionar as contratações das obras.

A prioridade será concedida a famílias incluídas na faixa econômica de zero a três salários mínimos, que residam nos cinco municípios piauienses com mais de 50 mil habitantes: Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Piripiri. No entanto, o Governo do Estado e a APPM estudam a possibilidade de criar consórcios intermunicipais a fim de beneficiar municípios com população inferior a 50 mil habitantes.



CLIQUE AQUI E SAIBA COMO SE INSCREVER


LINK!

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP