Pesquisa personalizada

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

AGORA A ONÇA VAI BEBER ÁGUA

Caso Helder Feitosa prescreveu. CNJ deve inspecionar tudo no Judiciário

A inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que acontece a partir desta quinta-feira (26) na Justiça Estadual do Piauí deverá apontar uma pilha de processos de assassinatos que repercutiram e estão prescrevendo nas prateleiras do Judiciario Piauiense. Dentre os crimes – cujo processo está parado e esquecido - o do deputado Abraão Gomes, que foi executado na porta de casa no bairro São João, na zona Leste de Teresina. Foi no ano de 1989. Significa que até este ano, o crime torna-se sem efeito.

No ano passado, prescreveu sem julgamento, o assassinato do empres'ario Helder Feitosa Cavalcante.

Na décadas de 80 e 90 aconteceram verdadeiras matanças de políticos no Piauí. Pelo menos 17 prefeitos foram assassinados e poucos são os casos julgados.

O presidente da OAB, secção Piauí, disse na manhã desta quinta-feira (26) que a inspeção deve sacudir com a Justiça do Piauí.

Os juízes que vão fazer a inspeção já estão no Estado. Estão abertos a receberam reclamações por parte da OAB, sindicatos e partes envolvidas nos processos.

Na manhã desta terça-feira (26) acontece uma audiência pública no Tribunal de Justiça do Estado, onde deverão ser apresentadas as reclamações. Os que denunciarem não sofrerão nenhum tipo de perseguição, pelo menos é o que garantem os membros do CNJ.

No assassinato do deputado Abraão Gomes só foi julgado, até agora, o homem acusado de ser o pistoleiro, Alcides Alves da Silva. O acusado de ser o mandante, advogado Vírgilio Bacelar, nunca sentou no banco dos réus.


Comentario do autor: o advogado Virgilio Bacelar nunca sentou no banco dos reus, isso prova que o dinheiro compra tudo...Se ele nunca foi julgado e nunca sentou no banco dos reus e porque advogado tem vez e o probre nunca tem...continuo a dizer estamos perdendo a credibilidade no judiciario e isso e muito perigoso para a populacao nao confiar mais no judiciario...ja pensou em justica com as proprias maos por falta de credibilidade no judiciario? iria acontecer uma verdadeira matanca no nosso pais...

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP