Pesquisa personalizada

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Mais notícias do tráfico de drogas na região de Picos...
Filhos de politicos conhecidos...
Picos está totalmente dominada pelo tráfico de drogas e traficantes...

Veja mais...

Tráfico de drogas

PI: prefeito e filhos de políticos são presos por tráfico

TERESINA - A polícia prendeu nesta quinta-feira 20 pessoas acusadas de envolvimento em um esquema de tráfico de drogas no Piauí. Entre os presos, estão o prefeito do município de Santo Antônio de Lisboa e filhos de políticos da região. De acordo com a polícia, eles ganhavam em torno de R$ 150 mil com a prática do roubo de cargas em rodovias estaduais, dinheiro que era destinado ao financiamento do tráfico de drogas. O delegado geral da Polícia Civil de Teresina, James Guerra Júnior, informou ainda que o objetivo da operação, realizada em conjunto com a Polícia Federal, era combater ainda a encomenda de homicídios.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do estado, Robert Rios Magalhães, foram apreendidas ainda armas, drogas, cigarros e objetos roubados.

Entre os presos, estão o filho do presidente da Câmara dos Vereadores de Picos, Samuel Marques, por tráfico de drogas; o prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Francisco de Assis Rocha Cipriano (PSB), por porte ilegal de armas; e seu filho Danúbio Crispiano, que havia sido preso há dois anos por tráfico assassinato, além de Luan Lima Luz, por roubo e tráfico, que também é de família de políticos da região de Picos.

A organização criminosa descoberta era responsável pela venda e distribuição de substâncias entorpecentes como cocaína, crack e maconha, que induzia ao uso jovens de classes média e média alta das cidades pertencentes à região de Picos. Por ficar na divisa do Piauí com Pernambuco, a cidade é usada como base para a chegada das drogas vindas do Polígono da Maconha, formado por municípios pernambucanos.O nome dado à operação, Monte Erimanto, é uma referência ao lugar devastado pelo Javali de Erimanto, capturado por Hércules, herói da mitologia greco-romana, em um de seus 12 trabalhos.

- Foi uma verdadeira devassa na região do Vale do Guaribas, onde fica Picos - falou Guerra Júnior.

A operação também desencadeou a Operação Própolis, com apoio das Polícias Rodoviária Federal e Militar. Foram cumpridos dez mandados de prisão temporária, 28 mandados de busca e apreensão. Participaram da operação 50 policiais civis e federais.

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP