Pesquisa personalizada

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Empresário de olho na internet

Casas Bahia gasta R$ 3,7 milhões e entra hoje na web. Veja o site

A filial de nº 5.000 recebeu identidade própria e funcionará 7 dias da semana, 24 horas

Empresário Dono das Casas Bahia! | Site da Casas Bahia: www.casasbahia.com.br


A Casas Bahia confirmou as especulações e lançou hoje a sua loja virtual, a filial nº 5.000. A primeira loja da rede, em funcionamento 24 horas por dia, consumiu investimentos de R$ 3,7 milhões e tem como perspectiva responder por até 2% do faturamento da Casas Bahia em seu primeiro ano de funcionamento.

“A Casas Bahia entra na internet com um modelo diferenciado, que não afeta as vendas das lojas físicas. A idéia é que um canal de vendas auxilie o outro e que os dois preservem o nosso padrão de atendimento”, afirma Michael Klein, diretor executivo da rede. “Além disso a loja virtual utiliza uma tecnologia que tem absoluta sinergia com a gestão de negócio em tempo real que já se faz na empresa ”, completa Klein.

A filial de nº 5.000 recebeu identidade própria e funcionará 7 dias da semana, 24 horas por dia, durante todo o ano com garantia de total disponibilidade do sistema. É o primeiro site no mundo desenvolvido em cima de uma plataforma de mainframe - computador de grande porte que processa os dados da Casas Bahia segundo a segundo.

A tecnologia permite um ambiente virtual integrado com o da rede em tempo real, ou seja, exatamente como na loja física, assim que a compra é validada no site, há geração de cadastro, de pedido de venda, baixa no estoque, a entrega é acionada e a mercadoria levada ao cliente no prazo determinado.

Segurança nas transações on line foi outra prioridade e segue os padrões internacionais fruto da parceria da rede com a IBM. “Trabalhamos duro para garantir a inviolabilidade e a confidencialidade dos dados de cada transação”, enfatiza Klein. “Nossa loja utiliza tecnologia de ponta, o que há de mais “top” no mercado. Afinal, segurança não é produto, é solução mais processo”, completa ele.

A loja virtual da Casas Bahia dispõe de parceiros como o Clear Sal, que checa informações transacionais no ambiente on line; a Aúnica, responsável pela implementação do Omniture, software líder mundial em web analitics e a Atlas Solutions, plataforma de monitoramento e hospedagem de campanhas de midia on line. Além disso há a ferramenta de criptografia que assegura que todas as informações transacionais sejam codificadas.

A loja da rede na web tem 13 categorias de produtos diferentes para o e-consumidor: móveis, eletrodomésticos, eletroportáteis, informática, bebê, saúde e beleza, esporte e lazer e brinquedos e games. Ao todo serão comercializados na fase inicial cerca de 4 mil produtos – à exceção de aparelhos celulares e alguns itens do portfolio de móveis. A administração do portal de vendas será feita pela recém criada área de web/internet, ligada ao departamento de marketing da Casas Bahia.

Os pagamentos na loja virtual serão feitos por boleto bancário, cartões de débito on line (Banco do Brasil) e os de crédito das bandeiras Amex, Visa, Redecard e Casas Bahia/Bradesco, bandeira Visa.

IDEIA DO DONO
O comércio eletrônico já era considerado um canal de vendas irreversível para o grande varejo quando o empresário Michael Klein, há três anos, começou a traçar os primeiros planos para abrir o portal de vendas da Casas Bahia. A empresa foi considerada conservadora pelo mercado, visto a vagarosidade com que tocou o projeto. Afinal, dinheiro não faltava para um rápida estreia. O problema era que, para Klein, não bastava levar a Casas Bahia para a internet, a empresa tinha que levar também seus clientes junto, lê-se inclusive, os consumidores de menor poder aquisitivo.

A loja 5.000 (www.casasbahia.com.br) - número fictício que lembra um sonho ainda distante da rede, que, afinal, tem 535 unidades - entrou ontem no ar após investimentos de R$ 3,7 milhões, e uma estratégia meticulosa que começou com a venda de computadores a preços e condições de pagamento populares - só no ano passado, a rede vendeu 580 mil computadores, com prazos de pagamento até 24 vezes no cartão com juros, ou 20 vezes sem juros -, passando por uma das maiores migrações de carteira já realizadas no varejo brasileiro.

CLIQUE AQUI PARA VER A LOJA VIRTUAL DAS CASAS BAHIA

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP