Pesquisa personalizada

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Inspeção no judiciário local 26-02-2009 às 11:03:00

INSPEÇÃO DO JUDICIÁRIO critica Secretaria de Segurança

ACOMPANHE AQUI EM TEMPO REAL DRETO DO TJ-PI: CNJ também escuta todas as reclamações

Por toda a manhã desta quinta-feira, dia 26, acontece o trabalho de inspeção do Judiciário do Piauí, realizado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça). O presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, que é também presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), e o Corregedor Nacional de Justiça Gilson Dipp, acompanham a inspeção. O 180graus acompanha todo o trabalho direto doi Tribunal de Justiça do Piauí.

GILMAR MENDES CRITICA SEGURANÇA
Gilmar Mendes passou pouco tempo npo TJ-PI e só fez a abertura da inspeção. Na entrevista, fez duras críticas à secretaria estadual de Segurança Pública e também ao Ministério Público do Estado. Segundo ele, é necessário uma agilidade nos processos que se encontram no MP e o secretário de Segurança, no caso Robert Rios, deveria cobrar isso das autoridades competentes. "Existem muitos processos parados em todo o Piauí", afirmou.

O ministro rebateu as críticas ao Mutirão Carcerário promovido pelo CNJ, chamado no Piauí de Mutirão da Soltura de Presos por Robert Rios. "As críticas feitas ao mutirão não têm importância alguma. Estamos apenas cumprindo a lei". Quano à inspeção, ele disse que trata-se na verdade de uma "verificação" e não de uma "pressão" no judiciário local. "O CNJ avalia o judiciário. Estamos querendo saber como está a situação dos tribunais, cmo é o congestionamento de processos, quais os maiores problemas. É uma série de fatores que nos leva a fazer essa inspeção".

Comentário do autor do blog sobre a matéria acima: Vão começar a colocar culpa no Secretário de Segurança Pública do Piauí sobre todo erro no judiciário, toda corrupção e toda essa soltura de bandidos que está havendo no Piauí e no Brasil, o Secretário Robert Rios Magalhaes é o único na história do Piauí que está nas tvs mostrando o resultado dos seus trabalhos e criticando os juizes com muita coragem sobre tantos presos que ele coloca na cadeia, a policia prende o juiz solta, e ainda estão seguindo a lei, que lei é essa que só beneficia bandidos? Então já que essas leis como diz o judiciario solta bandidos sempre, vamos mudar essas leis e deixar de fazer propaganda na tv dizendo que o judiciario ta apenas cuprindo seu papel, na verdade eu espero um dia ver um juiz na tv dizendo que adora soltar bandido porque adora a grana que eles soltam para essa classe corrupta de bandidos colarinhos branco que é a classe do judiciario...para mim é tudo farinha do mesmo saco...quem é santo que atire a primeira pedra bando de juizes corruptos em sua grande maioria...Abraços e vamos ter fé que isso um dia mude... e que nós cidadaos de bem possamos sair nas ruas com muito conforto e seguranca sem medo de bandidos que tem mais poder do que a populacao de bem desse nosso estado...

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP