Pesquisa personalizada

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

NA JUSTIÇA DO PIAUÍ

CNJ descobre salários alto demais e assessores em excesso

Terminou a devassa de dois dias no Judiciário do Piauí. Mesmo assim, o Tribunal de Justiça do Estado ficará em permanente inspeção por parte do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No segundo dia, os membros do CNJ analisaram denúncias de nepotismo, cargos de confiança em excesso, salários acima do teto constitucional e morosidade no julgamento dos processos.

Todos os casos levantados nos dois dias de inspeção serão transcritos em um relatório e apresentados ao pleno do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tomará as providências.

O Corregedor Nacional, ministro Gilson Dipp, voltou a falar das desigualdades que estão presentes no Judiciário, ressaltando que existe uma má administração de recursos. “Temos tribunais com uma estrutura digna e a primeira instância abandonada”, relatou. O ministro enfatizou a falta de estrutura das comarcas do interior. Segundo ele, a Justiça de primeiro grau, que está mais próxima do povo, está completamente sem estrutura. “O juiz está praticamente abandonado, sem recursos materiais, fazendo com que o juiz se acomode a essa situação e não preste o serviço eficaz que todos nós esperamos”, criticou.

O Corregedor Nacional afirmou que a atuação do Ministério Público tem deixado a desejar em alguns casos. “O Ministério Público não se faz presente ou se o faz é esporadicamente”, disse. O ministro enfatizou que abertura para ouvir as críticas da população é um dever do CNJ. O Corregedor disse esperar que todas as “mazelas” que foram expostas sirvam para aprimorar o funcionamento da justiça no Piauí. “Vamos propor as medidas cabíveis e cobrar para que elas sejam cumpridas”, frisou.

CLIQUE AQUI E LEIA: Denúncias de Corrupção e Morosidade na Justiça do Piauí

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP