Pesquisa personalizada

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A lipo é o tipo de cirurgia mais realizado no Piauí

A lipoaspiração é uma das cirurgias mais procuradas no Brasil. No Estado do Piauí não é diferente, ela passou a ser a cirurgia mais realizada no estado nos últimos tempos. A informação é do Dr. José Pascoal, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

De acordo com o cirurgião plástico Evaldo Batista, dos pacientes do estado que procuram fazer algum tipo de cirurgia plástica, cerca de 50% procuram a lipoaspiração, que geralmente é feita em conjunto com outro procedimento cirúrgico.

O perfil de clientes que procuram por esse tipo de cirurgia são mulheres, com idade entre 18 e 60 anos. “Quem faz esse tipo de lipoaspiração são mulheres que querem melhorar a aparência, buscando a harmonia do corpo”, esclarece José Pascoal.

Muitas pessoas confundem a lipoaspiração com método de emagrecimento, mas o Dr José Pascoal alerta que esse tipo de cirurgia não deve ser usada com esse objetivo, pois pode acarretar complicações e levar o paciente à morte. “A cirurgia é apenas para a retirada de gordura localizada”, explica

Além disso, outros dois casos que põem em risco a vida dos pacientes é a realização da cirurgia por um profissional que não tenha especialização na área e também a realização desse procedimento em clínicas inadequadas. “Esses casos de pacientes que chegaram a morrer após realizar lipoaspiração não a fizeram de forma correta, pois essa é uma cirurgia simples”, afirma José Pascoal.

Em Teresina esse tipo de cirurgia é realizada desde a década de 80 e tem crescido muito nos últimos anos. De acordo com o Dr. Gil Júnior, cirurgião plástico, durante todo esse tempo foi registrado apenas um caso de morte em todo o estado, devido a complicações na realização da cirurgia.

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP