Pesquisa personalizada

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Robert Rios fez críticas 26-02-2009 às 12:43:00

Gilmar Mendes rebate críticas ao Mutirão: 'Não têm importância'

Mutirão ganhou o apelido de 'Mutirão da Soltura de Presos' do secretário estadual de Segurança

Gilmar Mendes versus Robert Rios
Gilmar Mendes versus Robert Rios

O presidente do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), ministro Gilmar Mendes, também presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), em Teresina para participar da Inspeção do Judiciário, rebateu todas as críticas feitas ao Mutirão Carcerário, que tem o objetivo de dar celeridade aos processos e casos judiciais ainda parados e pendentes.

Promovido pelo CNJ, o Mutirão ganhou o apelido de 'Mutirão da Soltura de Presos' do secretário estadual de Segurança Robert Rios. "As críticas feitas ao mutirão não têm importância alguma. Estamos apenas cumprindo a lei", afirmou Gilmar Mendes. Ele defende a realização de mais mutirões e disse que até para bandido existe a Lei. "E esta deve ser cumprida", afirmou.

Gilmar Mendes fez a abertura do trabalho de inspeção e depois se retirou do TJ-PI para participar de uma palestra na Faculdade NOVAFAPI, zona Leste de Teresina. Antes, no entanto, ele concedeu entrevista e criticou a secretaria estadual de Segurança. Cobrou também agilidade do Ministério Público, que tem deixado, segundo ele, muitos processos parados.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A COBERTURA COMPLETA DA INSPEÇÃO DO JUDICIÁRIO

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP