Pesquisa personalizada

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Polícia prende; Justiça solta

Comerciantes criticam o poder Judiciário por conta do Mutirão

Segundo Robert Rios, colocaram nas ruas 37 homicidas e 92 assaltantes

O Poder Judiciário nunca foi tão criticado como agora. Hoje pela manhã, comerciantes teresinenses estiveram reunidos com o secretário de Segurança, Robert Rios Magalhães, e comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Francisco Prado de Aguiar, no gabinete da Secretaria de Segurança do estado. Os comerciantes protestaram contra o clima de insegurança que predomina em Teresina e principais cidades piauienses e acusam a carência de policiais militares nas ruas e os mutirões realizados pelo Tribunal de Justiça.

Mílton Carvalho, presidente da AMPM (Associação Municipal de Comerciantes), declarou que não se vê patrulhamento na maior parte das ruas. Segundo ele, os policiais fazem trabalho em lugares específicos e com isso não intimidam a presença de marginais. Criticou também o Judiciário. Segundo ele, muitos bandidos estão sendo colocados em liberdade, o que amplia os índices de violência e criminalidade na cidade.

Carvalho disse que as farmácias sofrem média de seis assaltos por dia. Os 200 mercadinhos existentes na cidade já foram assaltados pelo menos uma vez. Sem contar dos funcionários das casas lotéricas. Eles estão abandonando seus empregos com medo da violência. Um empresário disse na reunião que seis empregados foram baleados e mortos durante assaltos aos seus diversos estabelecimentos.

O secretário de Segurança afirmou que todos os policiais disponíveis já se encontram nas ruas. Segundo ele, a PM dispõe de 1.800 homens para o policiamento em Teresina. Rios lamentou a realização de mutirões pela Justiça. Neste momento, juízes estão realizando novo mutirão para verificação de elementos presos irregularmente.

Rios comentou que entre os meses de dezembro e janeiro foram colocados em liberdade, pela Justiça, nada menos que 37 homicidas e 92 assaltantes. Ele prometeu intensificar a vigilância policial nas áreas mais afetadas e disse que a solução é manter os bandidos atrás das grades. Sem isso, nada se resolverá, garante Rios.

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP