Pesquisa personalizada

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Carregador/Pilha: Tipos e Capacidades

Existem diversos tipos e capacidades de carregador pilha. Na verdade, o tipo do carregador de pilhas está mais ligado ao tipo de pilha para qual o recarregador pilhas foi projetado.

Atualmente a grande maioria das pilhas recarregáveis são de NiMH (níquel-metal-hidreto). Até pouco tempo atrás, também eram comuns pilhas de NiCd (níquel-cádmio).

Você deve sempre optar por pilhas de NiMH, pois estas oferecem uma capacidade muito maior do que as pilhas de NiCd. Conseqüentemente o recarregador pilhas escolhido deve suportar estas pilhas.

Hoje em dia, você encontrará no mercado tanto pilhas pequenas (AA) e as famosas pilhas "palito" (AAA) de NiMH.

Para nossa sorte, hoje praticamente toda pilha e carregador de pilhas no mercado é de NiMH, e a maioria suporta recarga de de pilhas AA e AAA (alguns suportam recarga de bateria de 9V).

Capacidade do Carregador/Pilha

Atualmente é possível encontrar pilhas recarregáveis de mais de 2.000 mAH. O "mAH" (miliampére-hora) é uma medida da capacidade da pilha recarregável. Em outras palavras, quanto maior o mAH da pilha, mas tempo ela dura com carga.

Por exemplo, uma pilha de 2.000 mAH dura (aproximadamente) o dobro de tempo de uma de 1.000 mAH.

O carregador de pilhas deve ser compatível com a capacidade de carga da pilha. Isso porque o carregador pilha deve fornecer a quantidade exata de energia para fazer a recarga e, após certo tempo, parar a carga, enviando apenas uma corrente baixa para manutenção da energia.

A escolha correta do carregador/pilha é, portanto, muito importante para a saúde de suas pilhas recarregáveis. Um carregador de pilhas com tempo de carga baixo para a pilha recarregável estará subutilizando-a — um carregador de pilhas com tempo de carga acima do recomendável pode danificar as pilhas. Sempre que possível, deve-se dar preferência a aquisição do carregador/pilha em conjunto, para evitar problemas deste tipo.

Veja Mais >> Recarregador de Pilhas: Quanto Tempo para Recarregar?

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP