Pesquisa personalizada

Advogados vão processar Hildet e Robert Rios

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

:: Caso Advogados X Polícia
Aumentou a polêmica do Caso 'Advogados X Policiais' no Piauí


Após as declarações do presidente da OAB-PI Norberto Campelo, na manhã de hoje, de que vai pedir o afastamento da delegada geral Hildeth Evangelista do cargo e após um grupo de policiais e delegados rebater os ataques da Ordem dos Advogados em protesto realizado à tarde, a Associação dos Advogados Criminalistas do Piauí entrou de vez no caso.

Segundo o presidente da Associação, Irineu Bezerra nascimento, vão entrar com processos contra a delegada e até contra o secretário estadual de Segurança Pública Robert Rios. "A delegada foi arrogante e agiu com abuso de poder em não permitir que os advogados visitassem seus clientes no dia da prisão dos empresários acusados no cartel do combustível. Já o secretário precisa provar quem são os advogados corruptos que ele tanto tem dito através da imprensa que existe", afirmou.

Irineu lembrou do Estatuto do Advogado: "Diz em seu Artigo 7 , incisos 1 e 3: São diretos do advogado exercer com liberdade a profissão em todo território nacional; Comunicar-se com seus clientes, pessoal e reservadamente, mesmo sem procuração, quando estes se acharem presos, detidos ou recolhidos em estabelecimentos civis e militares, ainda que considerado incomunicáveis".

Segundo o presidente da Associação dos Advogados Criminalistas do Piauí, a ação deve ser feita no Fórum criminal, ainda esta semana. "Me solidarizo com o presidente da OAB Norberto Campelo e considero a delegada Hildeth arrogante e despreperada. O que ela fez foi uma vergonha impedindo os advogados de fazerem o seu trabalho".

Veja a cobertura:

HILDETH EVANGELISTA EXIGE RESPEITO DE NORBERTO

OAB-PI PEDE O AFASTAMENTO DE HILDETH

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP