Pesquisa personalizada

Sobre Windows Vista e XP

domingo, 9 de dezembro de 2007

O Microsoft Windows XP (oficialmente, Windows 5.1) é um sistema operacional produzido pela Microsoft para uso em todos os tipos de computadores, incluindo computadores residenciais e de escritórios, notebooks, midia centers e ainda Tablet PCs. As letras XP derivam da palavra eXPerience, experiência em inglês. O seu nome de código era Whistler, o nome de um resort no Canadá, o Whistler Blackcomb, na qual os desenvolvedores do sistema passaram um tempo. O Windows XP une a facilidade de uso do Windows ME com a estabilidade do Windows 2000, e é o primeiro sistema operacional para consumidores construido em uma arquitetura e kernel totalmente novos. O Windows XP foi lançado em 25 de Outubro de 2001 e possui 400 milhões de cópias em uso atualmente, de acordo com a estimativa da IDC Analyst. Foi substituido pelo Windows Vista lançado em testes no dia 8 de Novembro de 2006 e vendido aos usuários no dia 30 de Janeiro de 2007. Estimativas indicam que irá demorar de 5 à 7 anos para que o Vista atinja a marca de cópias vendidas do XP.

As duas edições iniciais do Windows XP são o Windows XP Home Edition, para usuários domésticos, e o Windows XP Professional Edition, com recursos adicionais como o Domínio de Servidor do Windows e a utilização de 2 processadores além de ser designado a usuários experientes e empresas. No Windows XP Media Center Edition foram incluídos recursos adicionais de multimídia, como a possibilidade de gravar e assistir programas de televisão, ver filmes de DVD e ouvir música. O Windows XP Tablet PC Edition foi designado para rodar nas plataformas Tablet PC. Duas versões foram lançadas separadamente para computadores com processadores 64 bits, foram o Windows XP 64-bit Edition para processadores ItaniumWindows XP Professional x64 Edition para processadores x86-64, e em 2005 foi lançado, o Windows XP Starter Edition que é uma versão reduzida do sistema operacional da Microsoft, para tentar combater a pirataria e se tornar mais atrativo financeiramente. e o

O Windows XP tem melhor estabilidade e eficiência, comparado às outras versões do Windows. Uma diferença significante foi a da interface gráfica ter mudado do padrão cinza para um azulWindows a usar um programa de validação de produto para combater a pirataria de software na qual foram barradas muitas atualizações a Windows não-originais. O Windows XP foi muito criticado por usuários devido a sua enorme lista de vulnerabilidades de segurança, as várias falhas do navegador Internet Explorer e do Windows Media Player, mas também foi muito elogiado por ser um dos sistemas mais bonitos e estaveis. fosco. Esta é a primeira versão do

O Windows XP começou a ser desenvolvido em 1999, quando a Microsoft iniciou o projeto do Windows Neptune (Neptuno), o que viria a ser a versão Home Edition do Windows 2000. O projeto foi cancelado e então se iniciou o projeto Whistler, do Windows XP. Muitas idéias do Neptune e do Odyssey (outra versão do Windows também cancelada) foram usadas no Windows XP.

O Microsoft Windows Vista (oficialmente, Microsoft Windows 6.0) é uma versão do sistema Windows, da Microsoft. Antes do anúncio do nome Vista, em 22 de Julho de 2005, era conhecido pelo nome provisório de Longhorn. Desde 8 de Novembro de 2006 o seu desenvolvimento estava completo, e foi lançado inicialmente junto de fabricantes de computadores em 30 de Novembro de 2006, e para usuários finais (simultaneamente e em todo o mundo) no dia 30 de Janeiro de 2007. Essas datas de lançamento ocorreram mais de cinco anos após o lançamento do Windows XP, a versão anterior do sistema operacional desktop da Microsoft, fazendo deste período o mais longo entre lançamentos consecutivos de versões do Windows.

De acordo com a Microsoft, o Windows Vista tem centenas de novas funções, como uma nova interface gráfica do usuário, funções de busca aprimoradas, novas ferramentas de criação multimídia como o Windows DVD Maker, e completamente renovadas aplicações para redes de comunicação, áudio, impressão e subsistema de exibição. O Windows Vista também tem como alvo aumentar o nível de comunicação entre máquinas em uma rede doméstica usando a tecnologia peer-to-peer, facilitando o compartilhamento de arquivos e mídia digital entre computadores e dispositivos. Para os desenvolvedores, o Vista introduz a versão 3.0 do Microsoft .NET Framework, o qual tem como alvo tornar significantemente mais fácil para desenvolvedores escrever aplicativos de alta qualidade do que com a tradicional Windows API.

Uma das mais comuns críticas ao Windows XP e aos seus predecessores são as suas geralmente exploradas vulnerabilidades de segurança e a total susceptibilidade a malware, vírus e buffer overflows. Em consideração a isso, o então presidente da Microsoft, Bill Gates, anunciou no começo de 2002 uma Iniciativa de Computação Confiável de grande escala na empresa a qual tinha como objectivo desenvolver a segurança nos softwares desenvolvidos pela empresa.

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP