Pesquisa personalizada

Deputado Homero faz crítica à Polícia sobre prisão de seu filho

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

:: "População: Não tem cartel"
A sociedade piauiense precisa saber que não houve formação de cartel, diz Homero


Com o dever e o sentimento de pai que assiste, sem justo motivo, ao cometimento de uma injustiça, praticada contra o filho, expondo o cidadão que paga imposto, o empresário que trabalha diuturnamente para construir um país justo para os brasileiros, sinto-me no dever de manifestar minha indignação, de minha família e dos meus amigos, diante do ato tirânico, teatral e carnavalesco, atentatório ao bom senso, encenado espertacularmente pela polícia contra homens de bem, sem histórico de violência, conhecidos da sociedade, empresários que residem e têm família em Teresina, contribuindo com trabalhos e impostos pagos para o progresso do Estado, que não merecem o tratamento de terror e crueldade praticado pela polícia, tendo como argumento, suposta, mas não comprovada, formação de cartel.

Ignorando a Lei que fixa o preço dos combustíveis e de outros produtos, cujo imposto é cobrado com base em pauta previamente definida, a polícia fez um verdadeiro carnaval, algemando empresários do setor, precisamente quando aqui se reuniam outros empresários brasileiros. Foi um ato arbitrário, cenário ideal para espetáculo circense.

A sociedade piauiense precisa saber que não houve formação de cartel, nem os empresários praticaram qualquer ato lesivo aos cofres públicos e que nenhum deles é criminoso para receber o tratamento a que foram publicamente submetidos.

Enquanto a polícia exercita o espetáculo circense a que assistimos, a sociedade piauiense se sente desprotegida. Crimes bárbaros são cometidos diariamente à luz do dia, sem o devido combate. Teresina torna-se uma das capitais mais violentas do país. Quantas vezes postos de combustível, bancos, padarias, lojas de vídeo, pequenos comércio e pessoas nas ruas têm sido assaltadas sem que a polícia, ausente quase sempre, proteja o cidadão e a empresa?

O objetivo fundamental do espetáculo foi desviar a sociedade para outro foco. A Segurança Pública está omissa, negligente, desrespeitosa e incompetente, sem comando e sem ação eficaz, modelo de um sistema terrorista e decadente, própria dos regimes fascistas.

Não temos procuração para falar em nome dos demais empresários, mas estamos certos de que nenhum baixará a cabeça diante do terror policial. Pelo contrário, sairão do episódio de cabeça erguida, conhecendo o lado desumano e torpe do aparelho policial, é certo, mas continuando a empenhar-se para que um dia o Piauí possa efetivamente respeitar os que trabalham.

HOMERO CASTELO BRANCO
Pai do Geraldo, o meu querido Geraldinho

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP