Pesquisa personalizada

Empresários ameaçados de morte por não participarem de cartel

sábado, 8 de dezembro de 2007

Ameaça de morte

Quatro empresários foram ameaçados de morte por terem se negado a participar do cartel dos combustíveis em Teresina e Timon-MA. Os quatro donos de postos ameaçados serão ouvidos na próxima semana, pelo delegado Edivan Botelho, da Delegacia de Combate ao Crime contra a Ordem Tributária. Um empresário de Timon-MA contou que o grupo de Teresina ameaçou explodir seu posto caso ele não aderisse ao esquema que igualava os preços.

A polícia começa a analisar na próxima segunda-feira (10), os 28 computadores e cerca de 200 quilos de documentos apreendidos em poder dos empresários acusados de formação de cartel na venda de combustíveis em Teresina. Novas prisões não estão descartadas.

O Procon vai solicitar ao Ministério da Justiça o fechamento dos postos, cujos donos estão sendo processados por formação de cartel.

O Procon aguarda relatório da Agência Nacional de Petróleo que aponta o Piauí como o segundo Estado do país na venda de combustíveis adulterados.

O cartel em Teresina e Timon vem sendo investigado há três anos pela Polícia Civil. Na quarta-feira (05), sete empresários foram presos através da "Operação Círculo de Fogo", mas todos já foram soltos.

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP