Pesquisa personalizada

Registrados 19 assassinatos em Teresina no mês de novembro

sábado, 8 de dezembro de 2007

Assassinatos

A pesquisa realizada mensalmente pelo Sinpoljuspi constatou que o número de homicídios dolosos aumentou em 20% em todo o estado do Piauí no mês de novembro em relação ao mês de outubro de 2007. Em Teresina houve um aumento de 137% e no interior do Estado foi registrada uma redução de 35% em relação a outubro.


No total somam-se 30 assassinatos em todo o Piauí somente no mês de novembro, ou seja, praticamente um homicídio doloso por dia. Foram 19 assassinatos em Teresina e 11 nos demais municípios do Estado. A zona sul da capital bateu recorde de violência, sendo registradas 13 mortes. Na zona norte foram registrados três assassinatos, na zona sudeste três e na zona leste, de acordo com a apuração, não foi registrado nenhum homicídio doloso.

Sete das 30 vítimas eram estudantes, quatro eram desempregados, três eram assaltantes, entre eles o assaltante Francisco André morto numa tentativa de assalto à Loja Solucell na Avenida Miguel Rosa; dois eram aposentados, duas eram donas de casa, dois eram lavradores, um era mototaxista, um era ex-presidiário (Allan Nunes que invadiu o 1° Distrito Policial), um era estilista, um agricultor e ainda, um policial civil (Fábio Nonato, abatido em confronto com assaltantes) e um presidiário também foi morto em novembro.

A maioria dos motivos continua sendo o crime passional, em segundo vêm as tentativas de assalto e o terceiro maior motivo é acerto de conta. Das 30 mortes, 17 delas foram cometidas com armas de fogo, 10 com armas brancas (aumentou o uso de armas brancas na prática de assassinatos), três com o uso de pau e duas pessoas foram mortas com chutes e pedras. 16 das vítimas tinham idade entre 22 e 45 anos, sete eram adolescentes com até 21 anos, três tinham idade acima de 46 anos e quatro ainda têm idade desconhecida

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP