Pesquisa personalizada

Mantenha o Windows atualizado (e mais seguro) I

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Windows


Para manter o seu computador protegido dos mais recentes vírus e de outras ameaças que chegam da Internet, são necessárias pelo menos três medidas: instalar um antivírus, instalar um firewall e manter o Windows o mais atualizado possível. Apesar de ter sido colocada em último lugar, ter o sistema operacional em dia é tão importante quanto as duas primeiras medidas, e talvez a mais fácil delas para a maioria dos usuários. No entanto, em uma enquete promovida recentemente no Terra Informática, cerca de metade dos usuários não sabe como manter seu Windows atualizado. Um prato cheio para criadores de vírus e hackers.

Mas por que é necessário manter o Windows atualizado? Simples: o sistema operacional, como a maioria dos programas, vem recheado de falhas em suas linhas de código, chamadas bugs. Algumas delas representam brechas de segurança e são exploradas por criadores de vírus e hackers. Hoje, a maioria das ameaças virtuais exploram essas falhas. Por isso, sempre que uma brecha é descoberta, a Microsoft trata de tornar disponível para download a sua respectiva correção.

Esses remendos podem ser baixados por meio de um misto de software e serviço online chamado Windows Update, disponível desde a versão 95 do sistema operacional. Claro que nas mais recentes, como o Windows XP, o recurso está mais aprimorado - a Microsoft, inclusive, já trabalha em uma nova edição do próprio Windows Update, ainda em fase beta (inacabada). Este tutorial vai mostrar, passo a passo, como instalar "atualizações críticas" (os tais remendos) no Windows XP, em português. Mas nas versões anteriores e em outros idiomas, os princípios de operação são os mesmos.

E onde está o Windows Update? Bom... você pode encontrar o atalho no menu do botão Iniciar, no menu Ferramentas do Internet Explorer ou, simplesmente, digitando windowsupdate.microsoft.com na barra de endereços do navegador da Microsoft (mas tem que ser no IE). Então, vamos lá!

Atualize seu Windows AGORA:
» windowsupdate.microsoft.com

Dica do Terra Informática
» Este tutorial mostra como utilizar o Windows Update de maneira geral, mas antes de começar, uma sugestão: comece pelo Service Pack 1. Trata-se de um pacotão de atualizações para o sistema operacional, muitas delas consideradas "críticas", ou seja, relacionadas com segurança. A sua instalação inclui várias das atualizações disponíveis, separadamente, no Windows Update, facilitando a sua instalação. Além disso, o Service Pack 1 pode ser baixado separadamente, inclusive a partir da nossa seção de download.




0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP