Pesquisa personalizada

Justiça manda soltar os empresários acusados de cartel na gasolina

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Soltos


A Justiça mandou soltar todos os presos na operação 'Circulo de Fogo'. Sete empresários estavam recolhidos na Academia de Polícia Civil, acusados de formação de quadrilha e de cartelizar o preço dos combustíveis em Teresina.

A liberdade dos empresários Renê dos Santos Rocha de Pinho Filho, Flávio Cordeiro, Franklin Alberto Fernandes Rodrigues, José Geraldo Castelo Branco Sobrinho, Robert Athaíde de Moraes Mendes, José Duarte Saraiva, e Alexandre Cavalcante Valença foi assinada pela mesma juíza que mandou prendê-los, Valdênia Sá.

A magistrada entendeu que o objetivo do recolhimento dos empresários foi alcançado. Entendeu também que os acusados têm residência fixa e profissão definida. Agora, eles vão responder às acusações de formação de quadrilha, crime contra ordem tributária e porte ilegal de armas, em liberdade condicional.

A juíza Valdênia Sá mandou soltar os empresários depois que o desembargador Edvaldo Moura, do Tribunal de Justiça do Piauí, procurou a magistrada para se inteirar sobre as ordens de prisão.

O delegado Edvan Botelho pediu a prisão de sete empresários, donos de postos de combustíveis, e um gerente depois de ter passado um mês com os telefones deles grampeados, e de ter flagrado conversas que configuram a cartelização dos preços dos combustíveis em Teresina.

ENTENDA O CASO:
Polícia declara guerra ao cartel de gasolina e prende empresários em Teresina

Presos deduram colegas e mais seis empresários são investigados

Leia as conversas. Eles zombavam dos consumidores e usavam códigos

Empresário escapa cerco e sua situação fica pior

Tratamento vip para empresários do cartel revolta policiais

0 comentários:

Notícias do Piauí, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri...

Daniel Martins's MySpace Blog

O Jornalismo em primeira mão!

About This Blog

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP